Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10760
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFarias, Darlan Lopes de-
dc.contributor.authorPrado, Luis Felipe Romagnolle Pelles do-
dc.date.accessioned2017-05-25T16:00:30Z-
dc.date.available2017-05-25T16:00:30Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationPRADO, Luis Felipe Romagnolle Pelles do. A escalada esportiva para socialização de jovens. 2016. 21 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências da Educação e Saúde. Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016. pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10760-
dc.description.abstractIntrodução: A escalada esportiva pode ser uma excelente alternativa na educação de jovens no ambiente escolar. Suas diversas modalidades promovem intensa interação social, tornando-se uma opção de atividade para professores de Educação Física. Objetivo: Analisar a escalada esportiva e suas características, a socialização e suas características e a pratica da escalada e a cooperação social, assim como suas possíveis contribuições para o desenvolvimento social de jovens. Materiais e Métodos: Revisão da literatura brasileira de artigos e publicações entre a data de 1990 a 2013. Revisão da Literatura: A literatura mostrou diversas possibilidades de se trabalhar a escalada na escola, desenvolvendo socialmente e afetivamente os jovens, além de possíveis ganhos motores e de habilidades. Considerações Finais: O estudo concluiu que a escalada como atividade da Educação Física pode ser um excelente meio para a integração social e o desenvolvimento de jovens na escola.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2017-05-05T17:35:04Z No. of bitstreams: 1 21312986.pdf: 1480827 bytes, checksum: 07e16a96a87419f091328c56644a25b1 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2017-05-25T16:00:29Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21312986.pdf: 1480827 bytes, checksum: 07e16a96a87419f091328c56644a25b1 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-05-25T16:00:30Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21312986.pdf: 1480827 bytes, checksum: 07e16a96a87419f091328c56644a25b1 (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEscaladapt_BR
dc.subjectEscalada desportivapt_BR
dc.subjectInteração socialpt_BR
dc.subjectInclusão socialpt_BR
dc.subjectInclusão social na escolapt_BR
dc.subjectClimbingpt_BR
dc.subjectSport climbingpt_BR
dc.subjectSocial interactionpt_BR
dc.subjectSocial inclusionpt_BR
dc.subjectSocial inclusion in schoolpt_BR
dc.titleA escalada esportiva para socialização de jovenspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-
dc.description.notasIntroduction: Sport climbing can be an excellent alternative in the education of young people in school environment. Their various forms promote intense social interaction, becoming an option activity for physical education teachers. Objective: analyze the sport climbing and its features, socialization and their characteristics and the practice of climbing and social cooperation, as well as their possible contributions to the social development of youngsters. Materials and Methods: Brazilian literature review of articles and publications between 1990 and 2013. Literature Review: The literature shows different possibilities of working climbing in school, developing socially and emotionally young people, and possible motor gains and skills. Final Considerations: Therefore the study concluded that sport climbing as an activity of Physical Education can be an excellent means of social integration and the development of young people in school.pt_BR
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21312986.pdf1.45 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.