Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10772
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Gomes, Sergio Adriano | - |
dc.contributor.author | Santos, Carlos Alexandre Marinho dos | - |
dc.date.accessioned | 2017-05-25T16:56:51Z | - |
dc.date.available | 2017-05-25T16:56:51Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Carlos Alexandre Marinho dos. Análise da correlação entre potência de membros inferiores e agilidade em escolares. 2016. 29 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências da Educação e Saúde. Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10772 | - |
dc.description.abstract | Introdução: A importância da aptidão física em escolares correlacionando saúde e a habilidade, tendo por objetivo melhorar as capacidades físicas dos escolares para que venha no futuro evitar transtorno na vida adulta. Objetivo: Correlacionar a força explosiva de membros inferiores com os níveis de agilidade em escolares da rede pública do DISTRITO FEDERAL. Material e Métodos: Esta pesquisa foi caracterizada como um estudo transversal, com analise quantitativa, participaram do presente estudo (n= 79) escolares, onde foi aplicado os testes de salto de Impulsão Horizontal e Agilidade. Resultados: Os meninos obtiveram melhores desempenhos no Teste de Impulsão Horizontal do que relacionado com meninas, além disso, tanto os meninos quantos as meninas obtiveram péssimo resultado no Teste de Agilidade. Considerações Finais: Conclui-se que de acordo com o presente estudo, os escolares apresentaram índices não satisfatórios aos pontos de corte sugeridos pelo PROESP-BR no salto horizontal e na agilidade nas faixas etárias estudadas. | pt_BR |
dc.description.abstract | Introduction: The importance of physical fitness in school correlating health and ability, aiming to improve the physical abilities of the students to come in the future to avoid disorder in adulthood. Objective: Correlate the explosive force of lower limbs with agility levels in public school pupils DISTRITO FEDERAL. Methods: This research was characterized as a cross-sectional study with a quantitative sample, participated in this study (n = 79) school, where it was applied the Horizontal Impulse jump tests and Agility. Results: The boys had better performances in the Horizontal Impulse Test that related to girls, moreover, both the boys how many girls got bad results in Agility Test. Final Thoughts: It is concluded that according to this study, the students had unsatisfactory levels the cutoff points suggested by PROESP-BR in the horizontal jump and agility in the age groups studied. | - |
dc.description.provenance | Submitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2017-05-09T18:32:52Z No. of bitstreams: 1 21355073.pdf: 1716644 bytes, checksum: fd75e07a1b9abf2150e98cb33baf8597 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2017-05-25T16:56:51Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21355073.pdf: 1716644 bytes, checksum: fd75e07a1b9abf2150e98cb33baf8597 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-05-25T16:56:51Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21355073.pdf: 1716644 bytes, checksum: fd75e07a1b9abf2150e98cb33baf8597 (MD5) Previous issue date: 2016 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Aptidão física | pt_BR |
dc.subject | Impulsão horizontal | pt_BR |
dc.subject | Agilidade | pt_BR |
dc.subject | Physical fitness | pt_BR |
dc.subject | Horizontal impulsion | pt_BR |
dc.subject | Agility | pt_BR |
dc.title | Análise da correlação entre potência de membros inferiores e agilidade em escolares | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2016 | - |
Appears in Collections: | EDF - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21355073.pdf | 1.68 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.