Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10792
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGomes, Sergio Adriano-
dc.contributor.authorNascimento, Rafael Welton Brandão-
dc.date.accessioned2017-05-25T19:36:03Z-
dc.date.available2017-05-25T19:36:03Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Rafael Welton Brandão. O futsal na educação física escolar. 2016. 26 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências da Educação e Saúde. Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10792-
dc.description.abstractIntrodução: O futsal é uma das modalidades esportivas mais praticadas nas aulas de Educação Física na escola. O esporte é uma das ferramentas para a formação reflexiva e crítica do aluno. Objetivo: Analisar a aplicabilidade da modalidade esportiva coletiva futsal como conteúdo para a ser trabalhado na educação física escolar. Material e Métodos: O presente estudo realizou uma revisão de literatura de característica exploratória com objetivo de identificar a importância da modalidade do futsal nas aulas de Educação Física Escolar. Foram revisados artigos publicados no período de 1986 a 2015. Revisão da Literatura: O esporte é uma ferramenta para formação reflexiva e crítica do aluno. O futsal é um dos esporte mais populares no Brasil ele permite o melhor desenvolvimento da formação global do aluno além de desenvolver aspectos motores, sociais e psicológicos. Considerações Finais: O Futsal é um conteúdo importante, podendo ser trabalhado com diferentes métodos, porém não existe o melhor método para ser trabalhado. O método a ser aplicado depende do objetivo que se pretende alcançar. Ou seja caso o objetivo, seja melhorar o comportamento técnico o método indicado é o parcial (centrado na técnica).pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2017-05-11T18:28:49Z No. of bitstreams: 1 21366291.pdf: 471262 bytes, checksum: 5f34a65f59191d356b669dc8eca5fe97 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2017-05-25T19:36:03Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21366291.pdf: 471262 bytes, checksum: 5f34a65f59191d356b669dc8eca5fe97 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-05-25T19:36:03Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21366291.pdf: 471262 bytes, checksum: 5f34a65f59191d356b669dc8eca5fe97 (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectFutsalpt_BR
dc.subjectEducação física escolarpt_BR
dc.subjectFutsalpt_BR
dc.subjectPhysical educationpt_BR
dc.titleO futsal na educação física escolarpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-
dc.description.notasIntroduction: The futsal is one of the sports most practiced in physical education classes at school. Sport is one of the tools for reflective and critical training of the student. Objective: To analyze the applicability of collective sports futsal form as content to be working in physical education. Material and Methods: This study conducted an exploratory feature of literature review in order to identify the importance of futsal modality in physical education classes. published articles were reviewed in the 1986 period to 2015. Literature Review: Sport is a tool for reflective and critical training of the student. Futsal is one of the most popular sport in Brazil it allows better development of the overall education of the student and develop motor, social and psychological. Final Thoughts: The Futsal is an important content and can be worked with different methods, but there is no better method to be worked. The method to be applied depends on the objective to be achieved. Ie if the goal is to improve the technical performance with the method is the partial (focused on technique).pt_BR
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21366291.pdf460.22 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.