Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10809
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Almeida, Arthur | - |
dc.contributor.author | Mendes, Thais de Moura | - |
dc.date.accessioned | 2017-05-26T15:29:00Z | - |
dc.date.available | 2017-05-26T15:29:00Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | MENDES, Thais de Moura. A importância da educação física para escolares com TDAH. 2016. 25 f. Monografia (Graduação). Faculdade de Ciências da Educação E Saúde. Centro Universitário de Brasília. Brasília. 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10809 | - |
dc.description.abstract | Introdução: O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) caracteriza-se na desatenção da criança e na hiperatividade. O diagnóstico é clinico, mais o transtorno neurológico geralmente é identificado no ambiente escolar onde a criança passa a ter contato com outras fazendo que se apresente a prevalência do TDAH nos comportamentos e na falta de atenção vinda muitas vezes com a dificuldade de aprendizagem. Objetivo: Compreender a importância das aulas de educação física para escolares portadores de TDAH. Material e Métodos: O presente estudo é caracterizando como uma pesquisa de natureza/nível exploratório, de caráter qualitativo, realizado por meio de revisão de literatura. Revisão da Literatura: A Educação Física, é de grande importância que ela faça parte da educação inclusiva, pois esta disciplina é considerada essencial no processo de inclusão escolar ou social. O desempenho escolar da criança é prejudicado quando ela é portadora do TDAH, os prejuízos afetam o comportamento na escola e em vários ambientes sociais. As Educações Física têm um papel fundamental na vida da criança com TDAH, pois vai contribuir para a melhora da organização espacial, do esquema corporal e organização temporal. Considerações Finais: Contudo, verificou-se que é necessário que seja feito outros estudos em relação a importância das aulas de educação física para o desenvolvimento de escolares portadores de TDAH. | pt_BR |
dc.description.abstract | Introduction: Attention Deficit Disorder and hyperactivity (ADHD) is characterized by the child's inattention and hyperactivity. The diagnosis is clinical, more neurological disorder is usually identified in the school environment where the child comes into contact with other making that presents the prevalence of ADHD behaviors and lack of attention coming often with learning difficulties. Objective: To understand the importance of physical education classes for students with ADHD. Material and Methods: This study is characterized as a nature research / exploratory level, qualitative, conducted through literature review. Literature Review: Physical education is of great importance that it is part of inclusive education, because this course is considered essential in the process of education or social inclusion. The children's school performance suffers when she carries the ADHD, losses affect behavior in school and in various social environments. The Educations Physics play a key role in the lives of children with ADHD, as it will contribute to the improvement of the spatial organization of the bodily scheme and temporal organization. Final Thoughts: However, it was found that it needs to be done other studies regarding the importance of physical education classes for the development of the children with ADHD. | - |
dc.description.provenance | Submitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2017-05-15T16:53:48Z No. of bitstreams: 1 21424565.pdf: 568360 bytes, checksum: 11ec376d017949573cd7c4a74d8fa9f3 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2017-05-26T15:29:00Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21424565.pdf: 568360 bytes, checksum: 11ec376d017949573cd7c4a74d8fa9f3 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-05-26T15:29:00Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21424565.pdf: 568360 bytes, checksum: 11ec376d017949573cd7c4a74d8fa9f3 (MD5) Previous issue date: 2016 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | TDAH | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Educação física | pt_BR |
dc.subject | ADHD | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Educação physics | pt_BR |
dc.title | A importância da educação física para escolares com TDAH | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2016 | - |
Appears in Collections: | EDF - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21424565.pdf | 555.04 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.