Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10819
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorLima, Lukas Nunes de-
dc.date.accessioned2017-05-26T16:13:32Z-
dc.date.available2017-05-26T16:13:32Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationLIMA, Lukas Nunes de. O atletismo como conteúdo da educação física escolar: análise acerca do ensino desse conteúdo em uma escola pública do Distrito Federal 2016. 34 f. Monografia(Graduação). Faculdade de Ciências da Educação E Saúde. Centro Universitário de Brasília. Brasília. 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10819-
dc.description.abstractIntrodução: A educação física é uma das disciplinas em que os alunos mais gostam, mas não se dá a mesma importância que as demais, além disso ela tem o seu caráter muito envolto ao esporte, onde se trabalha o movimento corporal e maioria das habilidades motoras. Objetivo: Nesse trabalho de conclusão de curso o objetivo foi analisar o aprendizado do atletismo como conteúdo possível de ser trabalhado em escola pública do Distrito Federal. Material e Métodos Os alunos de 7ºano participaram de 7 aulas de educação física, onde será apresentada e trabalhado o atletismo a ser inseridos no âmbito escolar. Ao final da sétima aula, os alunos responderam um questionário sobre as experiências vividas nessas aulas . Resultados e discussão: O resultado obtido mostrou que os alunos gostaram de aprender mais sobre o atletismo, mas não fariam o esporte fora de escola. Considerações Finais: Este estudo corrobora com a literatura existente, chegando a uma linha de consenso sobre os aspectos que motivam os alunos na prática da educação física escolar.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2017-05-15T18:17:41Z No. of bitstreams: 1 21451101.pdf: 2375184 bytes, checksum: d18d70be17930f1548fa34fc970a574e (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2017-05-26T16:13:32Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21451101.pdf: 2375184 bytes, checksum: d18d70be17930f1548fa34fc970a574e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-05-26T16:13:32Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21451101.pdf: 2375184 bytes, checksum: d18d70be17930f1548fa34fc970a574e (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectAdolescentept_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.titleO atletismo como conteúdo da educação física escolar: análise acerca do ensino desse conteúdo em uma escola pública do Distrito Federalpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-
dc.identifier.orientadorAlmeida, Arthur José Medeiros dept_BR
dc.description.notasIntroduction: Physical Education and one of the disciplines in which students more they like, but not of the same importance , In Addition she has his character Very wrapped the sport, where working body movement and most motor skills . Objective: In this work Completion of course the goal was to analyze Learning How do athletics Being Possible Content worked in public schools of the Federal District. Methods and material Students of 7ºano participated in 7 Physical Education classes, Where Is, presented and worked athletics a being entered any school Scope. At the end of the seventh class, the students answered hum Questionnaire on the experiences in these classes. Results and discussion: obtained results showed que this students liked Learn More About athletics, but would not the sport outside of school.final Thoughts: This study corroborates the literature exists, coming to a consensus Line About aspects that motivate students in Physical Education Practice.pt_BR
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21451101.pdf2.32 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.