Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10820
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorFerreira, Pedro Luís Gomes-
dc.date.accessioned2017-05-26T16:15:21Z-
dc.date.available2017-05-26T16:15:21Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationFERREIRA, Pedro Luís Gomes. Análise de flexibilidade e resistência abdominal em aulas de educação física: comparação entre o judô e outras modalidades. 2016. 27 f. Monografia(Graduação). Faculdade de Ciências da Educação E Saúde. Centro Universitário de Brasília. Brasília. 2016.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10820-
dc.description.abstractIntrodução: A aulas de educação física são extremamente importantes, pois através da aptidão física possibilita aos alunos o desenvolvimento motor. Objetivo: o objetivo desse estudo foi analisar o nível de flexibilidade e a resistência abdominal em aulas de educação física: comparando o judô e outras modalidades em adolescentes de 11 a 13 anos. Matérias e Métodos: A amostra foi composta por 20 crianças de ambos os sexos, onde 10 praticam judô e 10 não praticam judô nas aulas de educação física. Através do teste de sentar e alcançar utilizando banco de Wells e resistência abdominal ( TAF – Teste de Aptidão Física ) em escolares do Centro de Ensino Agraurbano – DF. Resultado: Observou-se que apesar da classificação dos alunos que praticavam judô serem melhores, não há diferença significativa entre os resultados dos testes. Considerações finais: Por meio desse estudo concluiu-se que o judô é uma modalidade de arte marcial que faz parte do conteúdo existente nos parâmetros curriculares nacionais e que desenvolve componentes de aptidão física testados (flexibilidade e resistência abdominal) da mesma forma que as outras modalidades e como tal poderia ser mais utilizada nas aulas de educação física.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2017-05-15T18:23:05Z No. of bitstreams: 1 21453650.pdf: 2870407 bytes, checksum: 10eb77307895343cdd912fbb876d1536 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2017-05-26T16:15:21Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21453650.pdf: 2870407 bytes, checksum: 10eb77307895343cdd912fbb876d1536 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-05-26T16:15:21Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21453650.pdf: 2870407 bytes, checksum: 10eb77307895343cdd912fbb876d1536 (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAptidão físicapt_BR
dc.subjectEducação física escolarpt_BR
dc.subjectPhysical fitnesspt_BR
dc.subjectSchool physical educationpt_BR
dc.titleAnálise de flexibilidade e resistência abdominal em aulas de educação física: comparação entre o judô e outras modalidadespt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-
dc.identifier.orientadorDantas, Renata Aparecida Eliaspt_BR
dc.description.notasIntroduction: Physical education classes are extremely important because through physical fitness enables students to develop. Objective: The aim of this study is to analyze the level of flexibility and muscular strength in adolescents from 11 years a13 practitioners and non judo practitioners in physical education class. Materials and Methods: The sample consisted of 20 children of both sexes, where 10 judo and 10 do not practice judo in physical education classes. Through the test of sit and reach using bank Wells and abdominal strength (TAF - Physical Fitness Test) in the school Agraurbano Education Center - DF. Results: Through this study it was concluded that Judo is a martial art form that is part of the content in the national curricular parameters and developing components of physical fitness tested (flexibility and abdominal strength) the same way as the other terms and as such it could be used in physical education classes.pt_BR
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21453650.pdf2.8 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.