Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10830
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPinto, Celeida B. Garcia Cintra-
dc.contributor.authorLopes, Brenda Maria de Sousa-
dc.date.accessioned2017-05-26T16:57:40Z-
dc.date.available2017-05-26T16:57:40Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationLOPES, Brenda Maria de Sousa. Dança na educação física escolar: educação infantil. 2016. 27 f. Monografia(Graduação). Faculdade de Ciências da Educação E Saúde. Centro Universitário de Brasília. Brasília. 2016pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10830-
dc.description.abstractIntrodução: Este artigo tem como tema central refletir sobre a relação da prática da dança na educação infantil, ressaltando sua importância no desenvolvimento da coordenação motora das crianças, por meio das aulas de educação física. Objetivo: analisar a importância da dança para o desenvolvimento das crianças da Educação Infantil. Matérias e Métodos: o estudo foi realizado por meio de uma revisão bibliográfica de artigos científicos, caracterizando este trabalho como uma pesquisa de natureza exploratória. Revisão da Literatura: a Dança na Educação Infantil tem um papel fundamental no desenvolvimento da criança, pelas possibilidades de proporcionar uma diversidade de vivências, através de atividades nas quais elas possam descobrir várias formas de se movimentar, construindo conceitos e ideias sobre o movimento e suas ações. Considerações finais: ao finalizar o presente estudo, concluímos que a dança, em seu papel educacional por meio da Educação Física objetiva, além dos benefícios estéticos e artísticos, um melhor desenvolvimento motor, afetivo e cognitivo da criança.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2017-05-16T17:04:56Z No. of bitstreams: 1 21464180.pdf: 1497603 bytes, checksum: b93a3e1a2d42950ed955d448ceb7ecf0 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2017-05-26T16:57:40Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21464180.pdf: 1497603 bytes, checksum: b93a3e1a2d42950ed955d448ceb7ecf0 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-05-26T16:57:40Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21464180.pdf: 1497603 bytes, checksum: b93a3e1a2d42950ed955d448ceb7ecf0 (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectDançapt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectDesenvolvimento motorpt_BR
dc.subjectDancept_BR
dc.subjectEarly childhood educationpt_BR
dc.subjectDevelopment enginept_BR
dc.titleDança na educação física escolar: educação infantilpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-
dc.description.notasIntroduction: This article is focused on reflecting on the relationship of dance practice in the school context with psychomotor studies. Objective: it aims to expose dance exercises based on psychomotor activities and analyze to what extent the dance contributes to the development of motor coordination in early childhood education. Material and Methods: The study was conducted through a literature review of scientific articles featuring this work as an exploratory research. Literature Review: Dance in Early Childhood Education plays a key role in the development of the child, the possibilities of providing a variety of experiences through activities in which they can discover various ways to move, building concepts and ideas about the movement and actions. Conclusions: closing remarks at the end of this study, we conclude that the dance in its educational role by objective physical education, in addition to the aesthetic and artistic benefits, better physical, emotional and cognitive development of children.pt_BR
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21464180.pdf1.46 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.