Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10835
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Pinto, Celeida B. Garcia Cintra | - |
dc.contributor.author | Souza, Renata Nunes de | - |
dc.date.accessioned | 2017-05-26T17:06:01Z | - |
dc.date.available | 2017-05-26T17:06:01Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | SOUZA, Renata Nunes de. A importância das aulas de educação física na educação infantil. 2016. 28 f. Monografia(Graduação). Faculdade de Ciências da Educação E Saúde. Centro Universitário de Brasília. Brasília. 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10835 | - |
dc.description.abstract | Introdução: As atividades físicas devem ser disponibilizadas e praticadas por todas as crianças, em virtude dos benefícios a curto e longo prazo em seu processo de desenvolvimento. Portanto é muito importante que desde cedo as crianças sejam orientadas por meio da prática de atividades físicas que contribuam com seu crescimento harmonioso e saudável, por meio de metodologias que estimulem seu desenvolvimento psicomotor com a participação do professor de educação física. Objetivo: objetivo do presente trabalho foi analisar os benefícios das aulas de educação física na educação infantil. Materiais e método: a discussão foi realizada por meio de uma revisão bibliográfica de periódicos científicos, caracterizando este trabalho como uma pesquisa de natureza exploratória. Foram identificados artigos e trabalhos científicos publicados em periódicos científicos disponíveis para consulta em base de dados tais como; (Scielo, Google Acadêmico, Monografias), acerca da temática citada acima. Revisão de literatura: A educação física é muito importante no crescimento saudável da criança, estimulando seu desenvolvimento psicomotor, por meio de atividades criativas e lúdicas, observando seu processo de maturação, onde ocorrem as aquisições cognitivas, orgânicas e relacionais e tem como base três conhecimentos básicos: o movimento, o intelecto e o afeto. Considerações finais: Conclui-se que ao entrar nesse vasto campo de conhecimento, em que a educação física e a educação infantil se mostram tão ligadas, nota-se que, apesar de sua relevância no processo de desenvolvimento da criança, ainda esbarramos na escassez de estudos e pesquisas mais aprofundadas acerca desse conteúdo. | pt_BR |
dc.description.abstract | Introduction: Physical activities should be made available and practiced by all children because of the short- and long-term benefits in their development process. Therefore, it is very important that, from an early age, children be guided through the practice of physical activities that contribute to their harmonious and healthy growth, through methodologies that stimulate their psychomotor development with the participation of the physical education teacher. Objective: The aim of this study was to analyze the benefits of physical education classes in early childhood education. Materials and method: the discussion was carried out through a bibliographical review of scientific journals, characterizing this work as an exploratory research. Scientific articles and papers published in scientific journals available for consultation in databases such as; (Scielo, Google Scholar, Monographs), about the subject mentioned above. Literature review: Physical education is very important in the healthy growth of children, stimulating their psychomotor development, through creative and playful activities, observing their maturation process, where cognitive, organic and relational acquisitions occur and is based on three knowledge Movement, intellect and affection. Final considerations: It is concluded that, when entering this vast field of knowledge, in which physical education and early childhood education show to be so linked, it is noted that, despite its relevance in the child's development process, we still run into the Studies and further research on this content. | - |
dc.description.provenance | Submitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2017-05-17T15:13:39Z No. of bitstreams: 1 21464651.pdf: 649338 bytes, checksum: a74808cf612501cf12045d19f2116183 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2017-05-26T17:06:01Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21464651.pdf: 649338 bytes, checksum: a74808cf612501cf12045d19f2116183 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-05-26T17:06:01Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21464651.pdf: 649338 bytes, checksum: a74808cf612501cf12045d19f2116183 (MD5) Previous issue date: 2016 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação física | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento psicomotor | pt_BR |
dc.subject | Lúdico | pt_BR |
dc.subject | Physical education | pt_BR |
dc.subject | Child education | pt_BR |
dc.subject | Psychomotor development | pt_BR |
dc.subject | Play | pt_BR |
dc.title | A importância das aulas de educação física na educação infantil | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2016 | - |
Appears in Collections: | EDF - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21464651.pdf | 634.12 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.