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https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10847
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Fonteles, Gabriel Mattos | - |
dc.contributor.author | Meurer, Nayna Santos | - |
dc.date.accessioned | 2017-05-26T18:13:27Z | - |
dc.date.available | 2017-05-26T18:13:27Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | MEURES, Nayna Santos. O uso do cinema como instrumento de propaganda ideológica durante a II guerra mundial, análise dos filmes: Prelude to War (1942) e Kolberg (1945). 2016. 91 f. Monografia (Graduação). Faculdade de Ciências Jurídicas e Ciências Sociais, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10847 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como objetivo examinar o uso do cinema como instrumento de legitimação de políticas externas e internas por parte dos Estados durante a II Guerra Mundial através da análise da película americana “Prelude to War” (1942) e da película alemã “Kolberg” (1945). Ambas as películas produzidas por seus respectivos governos. Para isso foram utilizados o poder sobre a opinião, de Edward Carr e a política de prestígio, de Hans Morgenthau, ambos teóricos do realismo, bem como a construção social da identidade, presente na teoria construtivista. Por meio dessa análise, em conjunto com a explicitação da importância do cinema nas Relações Internacionais, do contexto histórico do período da II Guerra Mundial e do desenvolvimento do cinema, foi possível chegar à conclusão de que o cinema foi usado pelos Estados como instrumento de poder visando à formação da opinião pública em uma expressão de seus interesses nacionais e de política externa, encaixando assim o cinema como objeto das Relações Internacionais. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2017-05-17T17:54:50Z No. of bitstreams: 1 21322826.pdf: 2473959 bytes, checksum: 65f4f54b8c0a998b2eab1200bbea65c9 (MD5) | en |
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dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Relação internacional | pt_BR |
dc.subject | Cinema | pt_BR |
dc.subject | II Guerra Mundial | pt_BR |
dc.subject | Realismo construtivismo | pt_BR |
dc.subject | Opinião pública | pt_BR |
dc.subject | International relations | pt_BR |
dc.subject | Cinema | pt_BR |
dc.subject | Word War II | pt_BR |
dc.subject | Realismo | pt_BR |
dc.subject | Construtivism | pt_BR |
dc.subject | Public opinion | pt_BR |
dc.title | O uso do cinema como instrumento de propaganda ideológica durante a II guerra mundial, análise dos filmes: Prelude to War(1942) e Kolberg (1945) | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2016 | - |
dc.description.notas | This study aims to find the use of cinema as external and internal political legitimation instrument by States during World War II by the analysis of the American film “Prelude to War (1942)” and the German film “Kolberg (1945)”, both films produced by their respective governments. For this objective were used the power over opinion, by Edward Carr and prestige policy, by Hans Morgenthau, both realism theory, besides the social construction of identity present in the constructivist theory. Through this analysis and the explanation of the importance of cinema in international relations, the historical period of World War II and the development of cinema context, it was possible to conclude that the cinema was used by states as an instrument of power aimed at shaping public opinion in an expression of their national interests and foreign policy, thus fitting the film as an object of international relations. | pt_BR |
Appears in Collections: | REL - Graduação |
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