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dc.contributor.advisorFonteles, Gabriel Mattos-
dc.contributor.authorSousa, Layane Monteiro de-
dc.date.accessioned2017-05-26T18:41:54Z-
dc.date.available2017-05-26T18:41:54Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationSOUSA, Layane Monteiro de. Relações internacionais, direitos humanos e educação: a experiência contemporânea brasileira. 2016. 64 f. Monografia (Graduação). Faculdade de Ciências Jurídicas e Ciências Sociais, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10854-
dc.description.abstractO presente trabalho objetiva o reconhecimento da Educação como um Direito Humano, destacando-se a movimentação internacional contemporânea para a garantia desse direito, enfatizando a experiência brasileira nos encontros internacionais sobre o tema desde o período de redemocratização até os anos 2000. Considerando que os Direitos Humanos consistem em normas mínimas necessárias para uma vida digna, todo ser humano, independentemente de sua nacionalidade, raça, gênero, idade, posição política, religião ou qualquer outra condição pessoal, tem direito a ser reconhecido e respeitado, com base no reconhecimento da dignidade da pessoa humana. O Regime de Proteção Internacional dos Direitos Humanos tem sido estabelecido vigorosamente pelos Estados apesar de não haver uma Teoria de Relações Internacionais sobre o tema. As normas internacionais de Direitos Humanos são internalizadas a partir dos Processos de Socialization, descritos ao longo desse trabalho. Apesar da Educação não ser considerada como um direito absoluto, as entidades nacionais e internacionais tem trabalhado para que todos possam ter acesso à esse direito, gerando impactos institucionais relevantes, mas que ainda apresentam muitos desafios.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2017-05-18T15:09:40Z No. of bitstreams: 1 21343122.pdf: 1115965 bytes, checksum: 71b9734a67f2b1205790696fe2320385 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2017-05-26T18:41:54Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21343122.pdf: 1115965 bytes, checksum: 71b9734a67f2b1205790696fe2320385 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-05-26T18:41:54Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21343122.pdf: 1115965 bytes, checksum: 71b9734a67f2b1205790696fe2320385 (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectRelações internacionaispt_BR
dc.subjectDireitos humanospt_BR
dc.subjectDireito à educaçãopt_BR
dc.subjectBrasilpt_BR
dc.subjectInternational relationspt_BR
dc.subjectHuman rightspt_BR
dc.subjectRight to educationpt_BR
dc.subjectBrazilpt_BR
dc.titleRelações internacionais, direitos humanos e educação: a experiência contemporânea brasileirapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-
dc.description.notasThis paper aims the recognition of Education as a Human Right, emphasizing the contemporary international movement to guarantee this right, emphasizing the Brazilian experience in international meetings about the subject since the re-democratization period until the 2000‘s. Considering that Human Rights consist of minimum standards required for a dignified life, every human being, regardless of nationality, race, gender, age, political position, religion or any other personal status, are entitled to be recognized and respected, based on recognition of the dignity the human person. The International Protection Regime of Human Rights has been established vigorously by States although there is no International Relations Theory on the subject. International human rights norms are internalized by the Processes of Socialization, described throughout this paper. Despite of Education not be considered as an acquitted law, national and international entities have been working for all to have access to this right, creating relevant institutional impacts, but still presenting many challenges.pt_BR
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