Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10855
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLeão, Renato Zerbini-
dc.contributor.authorSilva, Ana Carolina Francisco-
dc.date.accessioned2017-05-26T18:44:16Z-
dc.date.available2017-05-26T18:44:16Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationSILVA, Ana Carolina Francisco. Diplomacia empresarial: conceito e inserção os multinacionais nas relações internacionais. 2016. 61 f. Monografia (Graduação). Faculdade de Ciências Jurídicas e Ciências Sociais. Centro Universitário de Brasília. Brasília. 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10855-
dc.description.abstractCom o processo de globalização se intensificando nas últimas décadas, novos atores internacionais foram surgindo e ganhando mais espaço no cenário internacional, entre esses novos atores as empresas multinacionais se destacam pelo seu papel econômico perante os outros, e isso faz com que essas empresas tenham um espaço maior, que engloba um vasto campo das relações econômicas nas relações internacionais. Assim, juntamente com esse novo ator, surgem novas necessidades, uma necessidade maior de administração e representatividade dessas empresas perante outros atores das relações internacionais, e com isso surge a diplomacia empresarial, que é usada como uma ferramenta das empresas multinacionais para com outros atores internacionais, essa é a ferramenta utilizada para a defesa de interesses delas perante as negociações internacionais.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2017-05-18T15:18:36Z No. of bitstreams: 1 21359729.pdf: 813534 bytes, checksum: 798c96bf068dd9e2889ed59ade23a261 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2017-05-26T18:44:16Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21359729.pdf: 813534 bytes, checksum: 798c96bf068dd9e2889ed59ade23a261 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-05-26T18:44:16Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21359729.pdf: 813534 bytes, checksum: 798c96bf068dd9e2889ed59ade23a261 (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectDiplomacia empresarialpt_BR
dc.subjectRelações internacionaispt_BR
dc.subjectGlobalizaçãopt_BR
dc.subjectAtor internacionalpt_BR
dc.subjectDesenvolvimentopt_BR
dc.subjectCorporate diplomacypt_BR
dc.subjectInternational relationspt_BR
dc.subjectGlobalizationpt_BR
dc.subjectInternational actorpt_BR
dc.subjectDevelopmentpt_BR
dc.titleDiplomacia empresarial: conceito e inserção os multinacionais nas relações internacionaispt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-
dc.description.notasWith globalization intensifying in recent decades, new international players were emerging and gaining more space in the international arena. These new actors, multinational / transnational companies stand out for their economic role before others and this makes these companies have a larger space that encompasses a vast field of economic relations in international relations. Thus, with this new actor, needs arise, a greater need for management and representation of these companies before other actors of international relations, and with that comes the business diplomacy, which is used as a tool of multinational / transnational companies to other International actors, this is the tool used for the defense of their interests before international negotiations.pt_BR
Appears in Collections:REL - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21359729.pdf794.47 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.