Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10867
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCiarallo, Gilson-
dc.contributor.authorSantos, Idelísia Dourado dos-
dc.date.accessioned2017-05-26T19:43:11Z-
dc.date.available2017-05-26T19:43:11Z-
dc.date.issued2006-
dc.identifier.citationSANTOS, Idelísi Dourado dos. A imagem da mulher na revista Nova. 2016. 48 f. Monografia (Graduação) Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10867-
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo analisar como o tratamento dado à fotografia em Nova reflete a postura ideológica em relação ao comportamento da mulher moderna e à construção de sua identidade; observar como a linguagem nãoverbal leva à construção de contextos de sedução, em que a mulher é tratada como objeto de desejo e identificar por meio das fotos e textos a imagem feminina utilizando fotos sensuais, passando a imagem de publicação sexualmente avançada. A partir de dados fornecidos pela própria editora Abril, apresentamos o perfil da leitora dessa revista, com o objetivo de despertar reflexões sobre o conteúdo editorial e das mensagens publicitárias nela veiculadas, sobre a representação da mulher brasileira, os estereótipos que buscam enraizar padrões estéticos comportamentais idealizados no público feminino.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2017-05-19T16:19:24Z No. of bitstreams: 1 50502190.pdf: 95573 bytes, checksum: 6dae7d36f30ac85f17892f7c8bb1a6f0 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2017-05-26T19:43:11Z (GMT) No. of bitstreams: 1 50502190.pdf: 95573 bytes, checksum: 6dae7d36f30ac85f17892f7c8bb1a6f0 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-05-26T19:43:11Z (GMT). No. of bitstreams: 1 50502190.pdf: 95573 bytes, checksum: 6dae7d36f30ac85f17892f7c8bb1a6f0 (MD5) Previous issue date: 2006en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectImagempt_BR
dc.subjectMulherpt_BR
dc.subjectRevista Novapt_BR
dc.subjectSexopt_BR
dc.subjectImagept_BR
dc.subjectWomanpt_BR
dc.subjectNova's magazinept_BR
dc.subjectSexpt_BR
dc.titleA imagem da mulher na revista Novapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2006-
dc.description.notasThe objective of this work is to analyze how the treatment given to the picture in “Nova” reflects the ideological posture regarding to the modern woman behavior and the construction of her identity; to observe how the non-verbal language leads to the construction of seduction texts, in which woman is treated as a desire object; and to identify, through pictures and texts, the feminine image, using sensual pictures, showing the image of a sexual advanced publication. From information given by “Abril” publisher, we present the profile of this magazine’s reader with the objective to revive reflections on editorial contents and advertising messages distributing in the magazine, about the representation of the Brazilian woman, the stereotypes that try to settle down esthetic and behavior standards idealized in feminine public.pt_BR
Appears in Collections:LET - Pós-graduação em Revisão de textos: gramática, linguagem e construção do significado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
50502190.pdf93.33 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.