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dc.contributor.advisorAraújo, Clara Lilá Gonzalez-
dc.contributor.authorOliveira, Marcia Silva de-
dc.date.accessioned2017-05-29T15:14:21Z-
dc.date.available2017-05-29T15:14:21Z-
dc.date.issued2004-12-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Marcia Silva de. Estudo sobre a valorização das relações interpessoais, entre professor e aluno, e suas contribuições para o processo de ensino-aprendizagem da graduação, do curso de biomedicina. 2004. 94 f. Monografia (Pós-Graduação) – Programa de Pós-Graduação em Docência Universitária, Faculdade de Ciências da Educação, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2004.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10878-
dc.description.abstractA crescente importância outorgada à atividade construtiva dos alunos na aprendizagem acadêmica, a maneira de entender o papel do professor na aparição, manutenção e orientação da atividade construtiva dos alunos; e a consideração da estrutura comunicativa e do discurso educacional como um dos elementos básicos para compreender os processos de interação professor/aluno são objetos do presente estudo. Isto quer dizer que todas as ações desencadeadas em sala de aula são carregadas de significados valorativos, desde a escolha dos objetivos, da metodologia, da relação entre o professor e os alunos, da avaliação, da organização da sala de aula, do processo didático-pedagógico. Esses valores são entendidos como as relações interativas do afeto e do intelecto tecidas entre as pessoas produtoras dos atos de ensinar e aprender, tanto na dimensão subjetiva – da consciência dos sujeitos, quanto na dimensão objetiva – da cultura. O professor é um planejador do ensino e da aprendizagem que trabalha no sentido de dar maior produtividade, eficiência e eficácia ao processo, maximizando o desempenho do aluno. Os estudantes são partes do precoce de aprendizagem que procura enfatizar a cooperação e o trabalho coletivo na resolução dos problemas sociais. Cada área do conhecimento tem certos mecanismos de elaboração do raciocínio, e cabe ao professor enveredar-se por esses caminhos e desempenhar da melhor forma a atividade dentro da sua ciência especifica. Introduzir em sala de aula a metodologia da pesquisa cientifica e propor questões desafiadoras para que o pensamento possa se desenvolver na busca de soluções reais.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Matheus Carreiro (matheus.carreiro@uniceub.br) on 2017-05-25T19:30:53Z No. of bitstreams: 1 50001110.pdf: 1324640 bytes, checksum: a61c147c0006bd3477aa1bead72254d8 (MD5)en
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleEstudo sobre a valorização das relações interpessoais, entre professor e aluno, e suas contribuições para o processo de ensino-aprendizagem da graduação, do curso de biomedicinapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2004-12-
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