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dc.contributor.advisorSantos, Maria Cristina Loyola dos-
dc.contributor.authorGomes, Mônica Severo Pereira-
dc.date.accessioned2017-05-29T15:16:58Z-
dc.date.available2017-05-29T15:16:58Z-
dc.date.issued2005-01-
dc.identifier.citationGOMES, Mônica Severo Pereira. Gestão e marketing educacional nas IES: a relação estratégica em questão. 2005. 41 f. Monografia (Pós-Graduação) – Programa de Pós-Graduação em Docência Universitária, Faculdade de Ciências da Educação, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2005.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10879-
dc.description.abstractA presente monografia aborda o tema da utilização da ferramenta do marketing na gestão das IES objetivando o sucesso na implementação do Projeto Político Pedagógico e conseqüente melhoria da qualidade do ensino superior. O tema foi desenvolvido em três capítulos: conceito de gestão nas IES a partir de conceitos sobre administração e de sua importância para o sucesso de organizações e instituições atuais; finalidades e objetivos da educação superior e os atuais desafios enfrentados pelas IES públicas e privadas; conceitos de marketing educacional e marketing estratégico. Foi evidenciada a importância da gestão orientada para o marketing nas instituições atuais a partir da evidente indissociabilidade entre os conceitos descritos. Foram citados casos de gestão orientada para o marketing. Conclui-se que os propósitos do planejamento estratégico de instrução dos processos decisórios na formulação de políticas e de gestão e da contribuição para a escolha de estratégias das organizações, incluindo as ações de marketing, contribuem para o fortalecimento da identidade institucional e para a evolução e sustentabilidade da instituição.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Matheus Carreiro (matheus.carreiro@uniceub.br) on 2017-05-25T19:54:48Z No. of bitstreams: 1 50001168.pdf: 135093 bytes, checksum: ac70a4ce79b5b66e9d55ff0592ec879d (MD5)en
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dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-05-29T15:16:58Z (GMT). No. of bitstreams: 1 50001168.pdf: 135093 bytes, checksum: ac70a4ce79b5b66e9d55ff0592ec879d (MD5) Previous issue date: 2005-01en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectGestãopt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.titleGestão e marketing educacional nas IES: a relação estratégica em questãopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2005-01-
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