Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10909
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Gomes, Marta Sales de Lima | |
dc.date.accessioned | 2017-05-30T20:32:07Z | |
dc.date.available | 2017-05-30T20:32:07Z | |
dc.date.issued | 2006 | |
dc.identifier.citation | GOMES, Marta Sales de Lima. Desenvolvimento da proficiência em língua portuguesa: simplificação de percurso. 2006. 94 f. Monografia (Pós-Graduação) – Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2006. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10909 | |
dc.description.abstract | O objetivo deste trabalho é gerar publicação de ensino não-presencial de Língua Portuguesa. A fundamentação teórica foi feita tomando por base AZEREDO, LYONS, LANGACKER e outros. Em junho de 2006, questionários foram aplicados em alunos que concluíram o módulo A Revisão de Texto Crítica e em pessoas que não fizeram a disciplina, o chamado grupo de controle. A tabulação dos dados comprovou que o material didático é eficaz, porque conhecimentos foram internalizados. O ensino de Língua Portuguesa deve ser dirigido por “terceira via”, fugindo dos extremismos consagrados por filólogos e lingüistas que reduz os textos gramaticais à obrigatoriedade e à proibição. | pt_BR |
dc.description.abstract | The objective of this work is to generate publication of not-actual education of Portuguese Language. The theoretical recital was made taking for base AZEREDO, LYONS, LANGACKER and others. In June of 2006, questionnaires were applied in pupils who had concluded the module the Critical Revision of Text and in people that they had not made the course, the call group of control. The counting of the data of the questionnaires proved that the didactic material is efficient, because knowledge had been apprehended. The education of Portuguese Language must be directed by "third way", running away from the extremities consecrated for grammarians and linguists and reducing the grammars to the obligatoriness and the prohibition. | |
dc.description.provenance | Submitted by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2017-05-30T18:51:52Z No. of bitstreams: 1 50003627.pdf: 355647 bytes, checksum: dc4e35c2183dd39cce1c93e44eca537c (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Matheus Carreiro (matheus.carreiro@uniceub.br) on 2017-05-30T20:32:07Z (GMT) No. of bitstreams: 1 50003627.pdf: 355647 bytes, checksum: dc4e35c2183dd39cce1c93e44eca537c (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-05-30T20:32:07Z (GMT). No. of bitstreams: 1 50003627.pdf: 355647 bytes, checksum: dc4e35c2183dd39cce1c93e44eca537c (MD5) Previous issue date: 2006 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Sistema da língua portuguesa | pt_BR |
dc.subject | Interiorização do conhecimento | pt_BR |
dc.subject | Língua | pt_BR |
dc.subject | Gramática | pt_BR |
dc.subject | Decisão verbal | pt_BR |
dc.subject | Competência verbal escrita | pt_BR |
dc.subject | Treinamento | pt_BR |
dc.subject | Qualificação | pt_BR |
dc.subject | Memória operacional | pt_BR |
dc.subject | System of the portuguese language | pt_BR |
dc.subject | Internalization of the knowledge | pt_BR |
dc.subject | Language | pt_BR |
dc.subject | Verbal decision | pt_BR |
dc.subject | Written verbal ability | pt_BR |
dc.subject | Training | pt_BR |
dc.subject | Qualification | pt_BR |
dc.subject | Operational memory | pt_BR |
dc.subject | Grammar | pt_BR |
dc.title | Desenvolvimento da proficiência em língua portuguesa: simplificação de percurso | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2006 | |
dc.identifier.orientador | Aragão-Costa, Wânia de | pt_BR |
Appears in Collections: | LET - Pós-graduação em Revisão de textos: gramática, linguagem e construção do significado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
50003627.pdf | 347.31 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.