Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11004
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Prado, Mônica Igreja do | - |
dc.contributor.author | Sant’ana, Daniella Cristina Jinkings | - |
dc.date.accessioned | 2017-06-16T19:56:34Z | - |
dc.date.available | 2017-06-16T19:56:34Z | - |
dc.date.issued | 2008 | - |
dc.identifier.citation | SANT’ANA, Daniella Cristina Jinkings. Filosofia na TV: indutora na formação crítica cidadã. 2008. 27 f. Relatório (Graduação) – Programa de Iniciação Científica, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2008. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11004 | - |
dc.description.abstract | Os programas televisivos sobre Filosofia ajudam a divulgar o assunto, mesmo que o tratamento dado ao tema ainda não seja o ideal. No entanto, eles auxiliam na construção de uma visão mais crítica e reflexiva e ajudam a enfrentar os desafios éticos do mundo contemporâneo, pois fazem com que o público tenha um despertar para o assunto. A pesquisa exploratória ressalta, na verdade, a força da comunicação interpessoal na construção da visão de mundo, na modificação de hábitos e atitudes e na formação do sujeito (indivíduo-cidadão). Reafirma, também, que a televisão tem o poder de agendar temas e trazer os assuntos para a agenda pública, mas que para provocar efeitos de longo prazo é a força de mediadores, como professores, que ajudam a formar e a moldar o ser humano. A pesquisa foi realizado dentro do Projeto de Iniciação Científica do UniCEUB, no período 2007/2008. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Matheus Carreiro (matheus.carreiro@uniceub.br) on 2017-06-16T18:57:47Z No. of bitstreams: 1 20561515.pdf: 130951 bytes, checksum: 6c04d6740f6516fabe90ffe85385e597 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2017-06-16T19:56:34Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20561515.pdf: 130951 bytes, checksum: 6c04d6740f6516fabe90ffe85385e597 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-06-16T19:56:34Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20561515.pdf: 130951 bytes, checksum: 6c04d6740f6516fabe90ffe85385e597 (MD5) Previous issue date: 2008 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Mediação | pt_BR |
dc.subject | Comunicação | pt_BR |
dc.subject | Filosofia | pt_BR |
dc.subject | Televisão | pt_BR |
dc.subject | Professor | pt_BR |
dc.subject | Mediation | pt_BR |
dc.subject | Communication | pt_BR |
dc.subject | Philosophy | pt_BR |
dc.subject | Television | pt_BR |
dc.subject | Teacher | pt_BR |
dc.title | Filosofia na TV: indutora na formação crítica cidadã | pt_BR |
dc.type | Relatório de Pesquisa | pt_BR |
dc.date.criacao | 2008 | - |
dc.description.notas | The TV programs about Philosophy are interesting, they help to make philosophy a public topic, but they do not get to the core of it, as they still talk about it in a superficial manner. Even like that they still help to develop a critical and reflexive view of the world and to fight the ethical challenges of the contemporary society, working as an awakening factor to the topic. The research points out the strength of the interpersonal communication in modifying habits and attitudes for the formation of the citizenship. Also re-states that television has the power to book some topics and to bring others to the public agenda. However, the real effect is actually caused by the strength of the mediators, as teachers, which help to form and give shape to a human being in the social environment and in the classroom. The research was developed within Programa de Iniciação Científica (PIC) from UniCEUB, between 2007/2008. | pt_BR |
Appears in Collections: | PIC - Relatórios |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20561515.pdf | 127.88 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.