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dc.contributor.advisorFélix, Joana d’Arc Bicalho-
dc.contributor.authorPerez, Vitor Baravelli-
dc.date.accessioned2017-06-19T19:53:38Z-
dc.date.available2017-06-19T19:53:38Z-
dc.date.issued2006-
dc.identifier.citationPEREZ, Vitor Baravelli. Ação social de marketing e o envolvimento do público consumidor: o caso Extra hipermercados. 2006. 37 f. Relatório (Graduação)- Programa de Iniciação Científica, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2006.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11014-
dc.description.abstractEsta pesquisa aborda o envolvimento e a percepção do público consumidor do hipermercado Extra quanto aos seus programas sociais, em específico a ação de coleta de embalagens para reciclagem denominada “Reciclagem 10 Fome Zero”, a qual trabalha para reduzir o impacto de resíduos no meio ambiente e apóia um programa social do governo federal. A pesquisa se baseia nos princípios de marketing para causas sociais e nas mudanças do contexto de relacionamento entre as organizações e os públicos com que interage, trazendo a tona o conceito de Responsabilidade Social Empresarial e a busca por práticas de desenvolvimento sustentável e consumo consciente. Este é um trabalho exploratório que utiliza método dedutivo em amostra não–probabilística do objeto de pesquisa. As técnicas utilizadas para coleta de dados foram pesquisa bibliográfica e documental, estudo de campo com observação não sistemática e aplicação de questionários estruturados. Por meio destes métodos, pode-se perceber que os potenciais consumidores do objeto em estudo não são eficazmente informados quanto à política de responsabilidade social e ambiental corporativa da organização. Tal ineficácia de sua comunicação institucional dificulta a consolidação de um posicionamento mercadológico baseado nestes diferenciais, impede que estes valores positivos sejam agregados à imagem da empresa e, consequentemente, lhe outorguem ganhos competitivos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2017-06-19T16:47:03Z No. of bitstreams: 1 20468396.pdf: 113530 bytes, checksum: f23d0963ff5eff9a0b55e4c24af6701c (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2017-06-19T19:53:38Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20468396.pdf: 113530 bytes, checksum: f23d0963ff5eff9a0b55e4c24af6701c (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-06-19T19:53:38Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20468396.pdf: 113530 bytes, checksum: f23d0963ff5eff9a0b55e4c24af6701c (MD5) Previous issue date: 2006en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleAção social de marketing e o envolvimento do público consumidor: o caso Extra hipermercadospt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
dc.date.criacao2006-
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