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dc.contributor.advisorDiesel, Ursula Betina-
dc.contributor.authorAlbuquerque, Américo Thiago Braga Soares de-
dc.date.accessioned2017-06-19T20:08:19Z-
dc.date.available2017-06-19T20:08:19Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.citationALBUQUERQUE, Américo Thiago Braga Soares de. O discurso da publicidade de moda. 2008. 56 f. Relatório (Graduação) – Programa de Iniciação Científica, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2008.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11017-
dc.description.abstractEsta pesquisa apresenta um estudo acerca da identificação do papel social desempenhado pela publicidade de moda enquanto sistema de comunicação. Seu objetivo é apresentar e identificar o discurso da publicidade de moda nas revistas: Caras, Contigo! e Claudia, de outubro de 2007. O dispositivo teórico de análise usado como opção metodológica foi a Análise de Discurso de linha francesa. A partir das análises foram definidos três níveis contextuais: o Macro-estrutural corresponde ao conceito de Sociedade de Consumo; o Institucional, à Moda de vestuário em si; e o Imediato ao processo de leitura do receptor da mensagem no âmbito das revistas analisadas. Definiu-se seu discurso como um emaranhado de significações que vão desde um manual de comportamento até uma vitrina do estilo de vida da sociedade contemporânea; seu conteúdo é denso e aparentar um discurso vazio é justamente um de seus instrumentos de cristalização como fala social. Foram identificados interdiscursos como a teatralização da publicidade de moda utilizando o espetáculo; ideologias de consumo sistematicamente escolhidas estação por estação e o temor causado nos indivíduos que não estão inseridos no contexto de moda. Assim pode-se perceber que, ao se apresentar de maneira fútil e vazia, o discurso da publicidade de moda mostra apenas uma de suas várias facetas e a usa em seu favor.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Matheus Carreiro (matheus.carreiro@uniceub.br) on 2017-06-19T17:46:56Z No. of bitstreams: 1 20563690.pdf: 197650 bytes, checksum: dadaf1514d0176cc6c356648a9c15247 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2017-06-19T20:08:19Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20563690.pdf: 197650 bytes, checksum: dadaf1514d0176cc6c356648a9c15247 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-06-19T20:08:19Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20563690.pdf: 197650 bytes, checksum: dadaf1514d0176cc6c356648a9c15247 (MD5) Previous issue date: 2008en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectDiscursopt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.titleO discurso da publicidade de modapt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
dc.date.criacao2008-
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