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dc.contributor.authorMiranda, Danúbia Mara de Oliveira-
dc.contributor.authorLima-Bezerra, Gabriella-
dc.date.accessioned2017-07-26T17:49:30Z-
dc.date.available2017-07-26T17:49:30Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationMiranda, Danúbia Mara de Oliveira; Lima-Bezerra, Gabriella. Características das relações sociais, condições do ambiente de trabalho e a autopercepção do desempenho: um estudo na Unidade de Internação de Planaltina-DF. 2017. 21 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11091-
dc.description.abstractNa literatura brasileira tem poucos artigos que falam sobre o sistema de internação brasileiro, mas este assunto se torna mais escasso ainda quando se fala sobre os profissionais que atuam neste contexto, ou seja, os agentes socioeducativos. Com isso o presente artigo pretende contribuir sobre a temática das condições do ambiente de trabalho, as características das relações sociais desenvolvidos neste ambiente e a autopercepção do desempenho. Para avaliar as variáveis foram utilizados a escala de Work Design Questionary (WDQ) e uma versão reduzida da Autopercepção de desempenho (AD). As coletas se deram por meio de visitas realizadas pelas pesquisadoras na instituição pelo período de quase dois meses. Os resultados apontaram que as condições de trabalho foram as piores avaliadas (media = 2,32), já a dimensão autopercepção do desempenho foi a que melhor obteve classificação (media = 4,13) e as relações sociais são positivamente percebidas (media= 3,46). As considerações finais destacam a importância de mais estudos sobre a temática para comparação dos dados coletados e assim estudar maneiras de possíveis melhoras para o contexto socioeducativo como um todo.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2017-07-26T15:44:43Z No. of bitstreams: 1 21308669.pdf: 480095 bytes, checksum: 94ec213cff838e0fe4a593e5aaec974c (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Matheus Carreiro (matheus.carreiro@uniceub.br) on 2017-07-26T17:49:30Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21308669.pdf: 480095 bytes, checksum: 94ec213cff838e0fe4a593e5aaec974c (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-07-26T17:49:30Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21308669.pdf: 480095 bytes, checksum: 94ec213cff838e0fe4a593e5aaec974c (MD5) Previous issue date: 2017en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectCondição de trabalhopt_BR
dc.subjectAutoavaliação de desempenhopt_BR
dc.subjectContexto socialpt_BR
dc.subjectWorking condutionpt_BR
dc.subjectPerformance self-assessmentpt_BR
dc.subjectSocial contextpt_BR
dc.titleCaracterísticas das relações sociais, condições do ambiente de trabalho e a autopercepção do desempenho: um estudo na unidade de internação de Planaltina-DFpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2017-
dc.identifier.orientadorQueiroga, Fabianapt_BR
dc.description.notasIn the Brazilian literature there are few articles that talk about the Brazilian internment system, but this issue becomes scarcer even when we talk about the professionals who work in this context, that is, the socio-educational agents. With this, the present article intends to contribute to the thematic of the conditions of the work environment, the characteristics of the social relations developed in this environment and the self-perception of performance. To evaluate the variables were used the Work Design Questionary scale (WDQ) and a reduced version of Performance self-perception (AD). The collections were given through visits made by researchers at the institution for a period of almost two months. The results showed that the working conditions were the worst evaluated (mean = 2.32), whereas the self-perception dimension was the one that best obtained classification (mean = 4.13) and social relations were positively perceived (mean = 3 , 46). The final considerations highlight the importance of further studies on the subject to compare the data collected and thus study ways of possible improvements for the socio-educational context as a whole.pt_BR
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