Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11377
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLisboa, Erika-
dc.contributor.authorBarros, Carolina Frauzino Gomes de-
dc.date.accessioned2018-02-06T10:56:50Z-
dc.date.available2018-02-06T10:56:50Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationBARROS, Carolina Frauzino Gomes de. Empreendedorismo no instagram. 2017. 28 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11377-
dc.description.abstractA utilização crescente das redes sociais e o constante uso do celular tornam fundamental a inserção das empresas no contexto digital. O Instagram é uma rede social mundialmente conhecida e utilizada. Diante disso, o presente trabalho teve como problema de pesquisa: De que forma o Instagram é utilizado como uma plataforma empreendedora? E como objetivo geral descrever o Instagram como uma plataforma empreendedora. Foi realizada uma pesquisa exploratória, abordada de forma qualitativa. Os principais temas analisados no questionário foram: a criação do Instagram pelas empreendedoras, as dificuldades encontradas, a percepção das mesmas quanto a importância da rede como plataforma de apoio ao seu negócio, as parcerias realizadas, a forma que elas utilizam para impulsionar a página, o retorno financeiro e a perspectiva. A coleta de dados foi feita através de entrevistas de profundidade, com duas pessoas que descobriram no Instagram uma oportunidade para empreender. Os resultados da pesquisa indicaram que o Instagram fornece um retorno financeiro às empreendedoras entrevistadas, de forma indireta, por influenciar nas vendas dos produtos e serviços. A página comercial em si não gera nenhuma dificuldade específica para as empreendedoras. Ao longo da pesquisa foi apresentada a periodicidade que são feitas as postagens pelas respondentes e verificado que ambas não utilizam ferramentas específicas para o aumento de seguidores.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2018-02-01T16:46:37Z No. of bitstreams: 1 21200168.pdf: 528285 bytes, checksum: c075a3d4e50e37b837621ebd07f777aa (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2018-02-06T10:56:50Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21200168.pdf: 528285 bytes, checksum: c075a3d4e50e37b837621ebd07f777aa (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-02-06T10:56:50Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21200168.pdf: 528285 bytes, checksum: c075a3d4e50e37b837621ebd07f777aa (MD5) Previous issue date: 2018-02-06en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectRede socialpt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.titleEmpreendedorismo no instagrampt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2018-02-06-
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21200168.pdf515.9 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.