Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11381
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLisboa, Erika-
dc.contributor.authorRibeiro, Amanda Penteado-
dc.date.accessioned2018-02-06T12:21:08Z-
dc.date.available2018-02-06T12:21:08Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationRIBEIRO, Amanda Penteado. Serviço pet friendly na hotelaria: vantagem competitiva no Distrito Federal. 2017. 25 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11381-
dc.description.abstractEsse  estudo  teve  por  objetivo  verificar  como  a  oferta  de  um  serviço,  pet  friendly,   impactou  uma  rede  de  hotelaria  do  Distrito  Federal,  a  Hplus,  no  qual  visou  apurar  se   o  serviço  gerou  vantagem  competitiva  à  rede  frente   aos   seus  concorrentes.   Considerando  que  o  mercado  se  encontra  bastante  concorrente  nos  dias  atuais,  é   importante  que  as  empresas  pensem  em  estratégias  para  que  possam  se  diferenciar   e  assim  gerar  vantagem  competitiva,  visto  que  isso  poderá  proporcionar  a  ela  uma   maior  participação  no  mercado  em  que  atua,  ou  seja,  será  capaz  de  ampliar  seu   market  share.  Para  o  alcance  do  objetivo  proposto,  usou-­se  o  método  de  pesquisa   exploratória  com  uma  abordagem  qualitativa  dos  dados  por  meio  de  análise  de   conteúdo.  Foi  realizada  uma  entrevista  semiestruturada  com  a  diretora  executiva  da   rede  de  hotéis  para  obter  as  respostas  necessárias  à  esta  pesquisa.  Como  resultado   deste  estudo,  concluiu-­se  que  o  impacto  do  serviço  oferecido  foi  positivo  ao  hotel   quando  se  tratando  da  aceitação  por  parte  dos  hóspedes  e  ao  não  aumento  dos  custos   para  a  implantação,  todavia  quanto  a  ampliação  de  vantagem  competitiva  e  market   share,  não  foi  gerada  uma  influência  significativa  à  empresa.  pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2018-02-01T17:20:25Z No. of bitstreams: 1 21300091.pdf: 413726 bytes, checksum: ca1eae1cce48a93798f1bd30be864de9 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2018-02-06T12:21:08Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21300091.pdf: 413726 bytes, checksum: ca1eae1cce48a93798f1bd30be864de9 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-02-06T12:21:08Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21300091.pdf: 413726 bytes, checksum: ca1eae1cce48a93798f1bd30be864de9 (MD5) Previous issue date: 2018-02-06en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPet friendlypt_BR
dc.subjectVantagem competitivapt_BR
dc.subjectDistrito Federalpt_BR
dc.subjectMarket sharept_BR
dc.titleServiço pet friendly na hotelaria: vantagem competitiva no Distrito Federalpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2018-02-06-
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21300091.pdf404.03 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.