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dc.contributor.advisorFerreira, Luciene Braz-
dc.contributor.authorAraújo, Izabela Pelizaro de-
dc.date.accessioned2018-02-06T12:48:59Z-
dc.date.available2018-02-06T12:48:59Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationARAÚJO, Izabela Pelizaro de. Gestão estratégica da inovação no varejo: um estudo de caso com empresário em São Paulo. 2017. 29 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11384-
dc.description.abstractO setor varejista do Brasil tem ganhado espaço no mercado, o que automaticamente contribuiu significativamente para o crescimento da economia do país e geração de empregos. A globalização econômica e em outros setores fez com que a atividade de varejo se sobressaísse por meio de crescentes avanços dos diferentes ramos do setor varejista. Baseado neste contexto, é importante apontar que o varejo em São Paulo passou a ser um exemplo na área de inovação, por este motivo a cidade tem sentido uma forte e crescente recepção de investidores. Diante desta realidade, esta pesquisa teve como objetivo geral analisar como ocorre a Gestão da Inovação em quatro empresas varejistas de distintos ramos no estado de São Paulo. As empresas são do ramo de panificação, semijóias, medicamentos e calçadista. Trata-se de uma verificação através de descrições tanto de caráter qualitativo, descritivo como de estudo de caso. O tratamento dos dados da pesquisa foi realizado a partir da análise de conteúdo clássica. Por meio das informações obtidas nas entrevistas semiestruturadas com empresários, pode-se observar no total onze inovações, sendo cinco no ramo de panificação (inovações de produtos e inovações de processos), duas na semijóias (inovações de produtos e inovações de marketing), duas na farmácia (inovações de produtos e inovações organizacional) e duas no setor de calçados (inovação de produtos e inovação de marketing). Contudo, ainda há espaço para a melhoria de investimentos inovadores e a busca da vantagem competitiva por meio deste tipo de ação.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2018-02-01T17:54:00Z No. of bitstreams: 1 21305722.pdf: 610843 bytes, checksum: c7acddf5daf62fed3121834033cb0a01 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2018-02-06T12:48:59Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21305722.pdf: 610843 bytes, checksum: c7acddf5daf62fed3121834033cb0a01 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-02-06T12:48:59Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21305722.pdf: 610843 bytes, checksum: c7acddf5daf62fed3121834033cb0a01 (MD5) Previous issue date: 2018-02-06en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectVarejopt_BR
dc.subjectInovaçãopt_BR
dc.subjectEmpresapt_BR
dc.titleGestão estratégica da inovação do varejo: um estudo de caso com empresários em São Paulopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2018-02-06-
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