Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11392
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | Competências gerenciais: análise das competências mais desenvolvidas por gestores iniciantes |
Authors: | Torres, Luis Filipe Moreira |
metadata.dc.contributor.advisor: | Gagliardi, Érika Costa Vieira |
Abstract: | O presente trabalho tem como objetivo analisar e identificar as competências gerenciais mais desenvolvidas por gestores que estão iniciando a carreira, com aproximadamente dois anos de cargo exercido, trabalhando em empresas familiares ou entrando como sócio em algum tipo de empreendimento. Para atingir esse objetivo, foi escolhida uma amostra de sete pessoas que estão iniciando a carreira como gestores, com a faixa etária entre 21 e 26 anos, em diferentes segmentos e regiões para participar da aplicação do instrumento de pesquisa. A pesquisa envolve um questionário, baseado nas teorias das competências gerenciais propostas por Robert Quinn et al. (2003), no livro “Competências gerenciais: princípios e aplicações”, e uma análise dos dados. Após fazer esse procedimento de coleta e análise, concluiu-se que as competências mais desenvolvidas pelos gestores iniciantes foram: Compreensão de si próprio e dos outros, Construção e manutenção de uma base de poder e Constituição de equipes. |
Keywords: | Competência Competência gerencial Gestor iniciante |
Citation: | TORRES, Luis Filipe Moreira. Competências gerenciais: análise das competências mais desenvolvidas por gestores iniciantes. 2017. 34 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia E Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017. |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11392 |
Issue Date: | 2017 |
Appears in Collections: | ADM - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21350690.pdf | 766.58 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.