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dc.contributor.advisorCordeiro, Marcelo Antonio Lisboa-
dc.contributor.authorMiranda, Gabriel Magalhães Carsten Braga de-
dc.date.accessioned2018-02-06T16:39:32Z-
dc.date.available2018-02-06T16:39:32Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationMIRANDA, Gabriel Magalhães Carsten Braga de. As diferenças entre os níveis de satisfação dos consumidores de bancos tradicionais e de bancos digitais. 2017. 33 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11397-
dc.description.abstractOs bancos tradicionais são instituições financeiras presentes no mercado há alguns anos. Recentemente surgiram novos concorrentes no mercado, os bancos digitais, instituições financeiras que utilizam somente de meios digitais para a sua interação com o cliente. O interesse do mercado por esses novos bancos foi grande, por causa da facilidade ao acesso a eles e também do modo como atendem seus clientes, várias reclamações e problemas enfrentados com bancos tradicionais foram resolvidos. Considerando essa situação, este trabalho teve como objetivo geral realizar uma pesquisa exploratória para análise dos serviços financeiros, tanto tradicionais quanto digitais, oferecidos aos diversos consumidores, tendo-se como objetivos específicos: (1) identificar os níveis de satisfação dos consumidores com os serviços oferecidos, tanto de bancos tradicionais quanto de bancos digitais; (2) comparar os índices apresentados pela pesquisa; (3) comparar os resultados frente a teorias relacionadas; e (4) sugerir mudanças para as empresas pesquisadas. O estudo possui caráter descritivo, buscando apontar situações relevantes do momento atual do mercado de instituições financeiras. A pesquisa aplicada foi classificada como quantitativa, e os dados foram coletados a partir de questionários adaptados do SERVQUAL, distribuídos por meio de redes sociais e aplicativos de mensagens, e foram analisados estatisticamente. Após a análise, identificou-se que os bancos digitais superaram os bancos tradicionais em todos os blocos avaliados e como isso influenciou a escolha da instituição financeira por parte do consumidor.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2018-02-02T17:55:46Z No. of bitstreams: 1 21367158.pdf: 1022893 bytes, checksum: 7a772637daa3a81d9f4959b97a127ba6 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2018-02-06T16:39:32Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21367158.pdf: 1022893 bytes, checksum: 7a772637daa3a81d9f4959b97a127ba6 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-02-06T16:39:32Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21367158.pdf: 1022893 bytes, checksum: 7a772637daa3a81d9f4959b97a127ba6 (MD5) Previous issue date: 2018-02-06en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.subjectInstituição financeirapt_BR
dc.subjectBanco tradicionalpt_BR
dc.subjectBanco digitalpt_BR
dc.titleAs diferenças entre os níveis de satisfação dos consumidores de bancos tradicionais e de bancos digitaispt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2018-02-06-
Appears in Collections:ADM - Graduação

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