Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11412
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLisboa, Erika-
dc.contributor.authorSouza, Daniel Vasconcelos Correia de-
dc.date.accessioned2018-02-07T10:39:07Z-
dc.date.available2018-02-07T10:39:07Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationSOUZA, Daniel Vasconcelos correia de. Hábitos de consumo de suplementos por frequentadores de academias em Brasília. 2017. 41 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11412-
dc.description.abstractDiante de dois mercados promissores, das academias e comércio de suplementos, somado ao interesse profissional de um empresário do mercado de suplementação e estudante de Administração, surge a oportunidade de, por intermédio do Trabalho de Conclusão de Curso, investigar os hábitos de consumo de suplementos alimentares em Brasília, ao considerar o público-alvo frequentador de academias. O artigo colabora para a aglutinação de novas informações e conhecimentos na compreensão dos hábitos de consumo desse mercado. A pesquisa tem como objetivo geral identificar hábitos de consumo de suplementação por frequentadores de academias em Brasília. Para isso, buscou-se identificar o perfil de compra dos consumidores; avaliar os fatores influenciadores e a motivação de compra e consumo; identificar os atributos levados em consideração e verificar as pretensões de consumo para o futuro. Este artigo possui como base teórica os conceitos sobre suplementos alimentares, mercado de suplementos, comportamento do consumidor, processos de decisão do consumidor e avaliação de atributos do produto. Para atingir os objetivos explicitados, um questionário online com 33 questões foi aplicado a 332 participantes, com o intuito de obter uma quantidade de dados representativa que identifique importantes hábitos de consumo para a pesquisa. Após a tabulação e análise dos dados à luz da teoria, verificou-se que a maioria de consumidores são das classes média e alta, com idade entre 18 e 34 anos, solteiro, do sexo masculino, frequenta a academia cinco vezes por semana e costuma efetuar compras de suplementos a cada dois meses. Ainda foram obtidos diversos dados de influências e atributos importantes para a decisão de compra e consumo, que representam informações pertinentes as estratégias dos gestores do mercado de suplementação.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2018-02-05T18:42:50Z No. of bitstreams: 1 21385132.pdf: 761441 bytes, checksum: cf44c398d88f79029a3b94975d22b008 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2018-02-07T10:39:07Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21385132.pdf: 761441 bytes, checksum: cf44c398d88f79029a3b94975d22b008 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-02-07T10:39:07Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21385132.pdf: 761441 bytes, checksum: cf44c398d88f79029a3b94975d22b008 (MD5) Previous issue date: 2018-02-07en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectHábito de consumopt_BR
dc.subjectComprapt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectSuplemento alimentarpt_BR
dc.titleHábitos de consumo de suplementos por frequentadores de academias em Brasíliapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2018-02-07-
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21385132.pdf743.59 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.