Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11435
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBraga, Tatyanna Castro da Silva-
dc.contributor.authorGomes, Luísa da Trindade-
dc.date.accessioned2018-02-07T11:46:09Z-
dc.date.available2018-02-07T11:46:09Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationGOMES, Luísa da Trindade. A regulamentação da publicidade infantil e as estratégias de marketing. 2017. 38 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11435-
dc.description.abstractEste artigo tem por objetivo analisar e entender como as estratégias de marketing utilizadas na publicidade infantil podem influenciar o comportamento de consumo desse público. Primeiro, foi realizado um estudo bibliográfico sobre marketing, comunicação e publicidade e também sobre estratégias de marketing. Fez-se um estudo sobre a regulamentação vigente atualmente no Brasil referente à publicidade dirigida às crianças. Após, foi construída uma linha do tempo com as publicidades veiculadas a partir da década de 1960 até a primeira década de 2000, com vista à análise do conteúdo desse material. Os resultados obtidos demonstram a adaptação da publicidade à regulamentação e revelam que as estratégias de marketing utilizadas pela publicidade, de maneira isolada, apenas influenciam, mas não são um ponto decisivo para levar a criança ao consumo.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2018-02-06T18:01:54Z No. of bitstreams: 1 21457361.pdf: 800234 bytes, checksum: 62d09c248f1b770646e699de81495df8 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2018-02-07T11:46:09Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21457361.pdf: 800234 bytes, checksum: 62d09c248f1b770646e699de81495df8 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-02-07T11:46:09Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21457361.pdf: 800234 bytes, checksum: 62d09c248f1b770646e699de81495df8 (MD5) Previous issue date: 2018-02-07en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectRegulamentaçãopt_BR
dc.titleA regulamentação da publicidade infantil e as estratégias de marketingpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2018-02-07-
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21457361.pdf781.48 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.