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dc.contributor.advisorDi Angellis, Guilherme-
dc.contributor.authorFranco, Pedro Lopes-
dc.date.accessioned2018-02-08T17:11:53Z-
dc.date.available2018-02-08T17:11:53Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationFRANCO, Pedro Lopes. E-sports: do entretenimento ao plano de carreira. 2017. 85 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11451-
dc.description.abstractEsse trabalho científico tem como principal objetivo compreender o universo do eSport nos meados do League of Legends, seus eventos e streamers, mostrando o quão próspero é esse mercado financeiramente, como ele se comunica com o seu público e o seu alcance comunicacional. Para o estudo de compreensão desses eventos, foram utilizadas bibliografias para a compreensão da sociedade em rede (pelo o estudo de autores como Conrado Adolpho, Manuel Castells, Ravi Kalakota e Marcia Robinson) e os primórdios do homem como instrumento dos jogos (pelo estudo do autor Johan Huizinga). O presente estudo faz uso da análise de conteúdo, explorando materiais bibliográficos, notícias, documentários e dados, para que se possa analisar com clareza o poder de comunicação do mercado de eSports, como ele explora os elementos da Internet a favor de sua comunicação, potencializando seu mercado físico e o seu e-business. Introduzindo o leitor aos principais resultados obtidos na pesquisa, é possível identificar nesse trabalho científico que o eSport possui um público fiel, cifras milionárias para jogadores jovens, grandes investidores e um mercado sólido. Serão citadas algumas modalidades de eSport, mas o foco principal será o mercado de League of Legends.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2018-02-08T15:35:18Z No. of bitstreams: 1 21486412.pdf: 2258331 bytes, checksum: dfcfb3b092d7e9d321cd92f4bc952d0a (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2018-02-08T17:11:53Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21486412.pdf: 2258331 bytes, checksum: dfcfb3b092d7e9d321cd92f4bc952d0a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-02-08T17:11:53Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21486412.pdf: 2258331 bytes, checksum: dfcfb3b092d7e9d321cd92f4bc952d0a (MD5) Previous issue date: 2018-02-08en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectE-sportpt_BR
dc.subjectLeague of legendpt_BR
dc.subjectGamept_BR
dc.subjectAnálisept_BR
dc.titleE-sports: do entretenimento ao plano de carreirapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2018-02-08-
Appears in Collections:PUB - Graduação

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