Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11451
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Di Angellis, Guilherme | - |
dc.contributor.author | Franco, Pedro Lopes | - |
dc.date.accessioned | 2018-02-08T17:11:53Z | - |
dc.date.available | 2018-02-08T17:11:53Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | FRANCO, Pedro Lopes. E-sports: do entretenimento ao plano de carreira. 2017. 85 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11451 | - |
dc.description.abstract | Esse trabalho científico tem como principal objetivo compreender o universo do eSport nos meados do League of Legends, seus eventos e streamers, mostrando o quão próspero é esse mercado financeiramente, como ele se comunica com o seu público e o seu alcance comunicacional. Para o estudo de compreensão desses eventos, foram utilizadas bibliografias para a compreensão da sociedade em rede (pelo o estudo de autores como Conrado Adolpho, Manuel Castells, Ravi Kalakota e Marcia Robinson) e os primórdios do homem como instrumento dos jogos (pelo estudo do autor Johan Huizinga). O presente estudo faz uso da análise de conteúdo, explorando materiais bibliográficos, notícias, documentários e dados, para que se possa analisar com clareza o poder de comunicação do mercado de eSports, como ele explora os elementos da Internet a favor de sua comunicação, potencializando seu mercado físico e o seu e-business. Introduzindo o leitor aos principais resultados obtidos na pesquisa, é possível identificar nesse trabalho científico que o eSport possui um público fiel, cifras milionárias para jogadores jovens, grandes investidores e um mercado sólido. Serão citadas algumas modalidades de eSport, mas o foco principal será o mercado de League of Legends. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2018-02-08T15:35:18Z No. of bitstreams: 1 21486412.pdf: 2258331 bytes, checksum: dfcfb3b092d7e9d321cd92f4bc952d0a (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2018-02-08T17:11:53Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21486412.pdf: 2258331 bytes, checksum: dfcfb3b092d7e9d321cd92f4bc952d0a (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-02-08T17:11:53Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21486412.pdf: 2258331 bytes, checksum: dfcfb3b092d7e9d321cd92f4bc952d0a (MD5) Previous issue date: 2018-02-08 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Comunicação | pt_BR |
dc.subject | E-sport | pt_BR |
dc.subject | League of legend | pt_BR |
dc.subject | Game | pt_BR |
dc.subject | Análise | pt_BR |
dc.title | E-sports: do entretenimento ao plano de carreira | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2018-02-08 | - |
Appears in Collections: | PUB - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21486412.pdf | 2.21 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.