Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11457
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBoaventura, Katrine Tokarski-
dc.contributor.authorOliveira, Renata Werneck de-
dc.date.accessioned2018-02-08T17:51:39Z-
dc.date.available2018-02-08T17:51:39Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Renata Werneck de. Jornalismo de turismo na TV: uma análise do programa “Pedro pelo mundo”. 2017. 60 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11457-
dc.description.abstractEste trabalho tem por objetivo analisar as características do jornalismo especializado em turismo, baseando-se em conceitos das áreas de Turismo e Jornalismo. Também serão analisadas as características do programa de televisão “Pedro pelo Mundo”, do canal GNT, buscando responder se o mesmo pode ser encaixado nas peculiaridades do jornalismo turístico e se atinge os objetivos pelos quais foi criado: de apresentar o lugar a partir de uma visão econômica, gastronômica ou social. Para isso, foram selecionados três episódios de cada uma das duas temporadas já lançadas – o episódio inicial, o intermediário e o último de cada temporada serão os objetos de estudo deste trabalho, totalizando 6 programas a serem analisados. Devido à escassez de estudos sobre temas interseccionais sobre turismo e jornalismo, torna-se complicado definir quais os programas televisivos voltados para o assunto realmente se encaixam na definição de jornalismo turístico e quais se tratam apenas de programas de aventura. Uma das conclusões é que o programa pode ser caracterizado como um gênero híbrido denominado infotenimento, que mistura entretenimento e informação cada vez mais utilizado nos programas de televisão.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2018-02-08T16:13:13Z No. of bitstreams: 1 21493061.pdf: 568020 bytes, checksum: 076b2d2aebc6098921fcaec8d4e842e6 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2018-02-08T17:51:39Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21493061.pdf: 568020 bytes, checksum: 076b2d2aebc6098921fcaec8d4e842e6 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-02-08T17:51:39Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21493061.pdf: 568020 bytes, checksum: 076b2d2aebc6098921fcaec8d4e842e6 (MD5) Previous issue date: 2018-02-08en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectJornalismo turísticopt_BR
dc.subjectTurismopt_BR
dc.subjectJornalismo especializadopt_BR
dc.subjectJornalismopt_BR
dc.subjectGênero televisivopt_BR
dc.subjectFormato televisivopt_BR
dc.titleJornalismo de turismo na TV: uma análise do programa “Pedro pelo mundo”pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2018-02-08-
Appears in Collections:JOR - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21493061.pdf554.71 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.