Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11459
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBoaventura, Katrine Tokarski-
dc.contributor.authorErvilha, Luísa Stoduto-
dc.date.accessioned2018-02-08T17:55:26Z-
dc.date.available2018-02-08T17:55:26Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationERVILHA, Luísa Stoduto. A migração de grandes nomes do telejornalismo para o entretenimento e a credibilidade do jornalista. 2017. 58 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11459-
dc.description.abstractMuito se vê hoje a migração de grandes nomes do telejornalismo para os programas de entretenimento, e a presente pesquisa busca investigar o impacto desse movimento na credibilidade dos jornalistas. O trabalho se baseia nos estudos da hibridação de gênero entre jornalismo e entretenimento. Um questionário, por meio do Google Forms, foi aplicado com o intuito de analisar tendências quanto à percepção dos entrevistados a respeito desta migração, e sobre o entendimento delas em relação a quem é jornalista e quem é apresentador de entretenimento. Apesar de existirem diferenças, muito confundem os programas jornalísticos, assim como os jornalistas, com programa de entretenimento. Essa separação parece não ser muito clara na mente dos telespectadores. Alguns autores defendem o uso do humor e piadas dentro do campo jornalístico, por fazer com que as notícias, assim, fiquem mais fáceis de serem digeridas. Por outro lado, outros autores não concordam com a hibridação dos gêneros, uma vez que o valor da notícia fica subestimado e o jornalismo, assim, acaba perdendo a credibilidade.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2018-02-08T16:35:32Z No. of bitstreams: 1 21495170.pdf: 1075003 bytes, checksum: f35e988c4dbfe1e6b2b51d3d09d1e58c (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2018-02-08T17:55:26Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21495170.pdf: 1075003 bytes, checksum: f35e988c4dbfe1e6b2b51d3d09d1e58c (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-02-08T17:55:26Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21495170.pdf: 1075003 bytes, checksum: f35e988c4dbfe1e6b2b51d3d09d1e58c (MD5) Previous issue date: 2018-02-08en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectJornalismopt_BR
dc.subjectEntretenimentopt_BR
dc.subjectHibridaçãopt_BR
dc.subjectINFOtenimentopt_BR
dc.titleA migração de grandes nomes do telejornalismo para o entretenimento e a credibilidade do jornalistapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2018-02-08-
Appears in Collections:JOR - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21495170.pdf1.05 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.