Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11486
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Silva, Ilsimara Moraes da | - |
dc.contributor.author | Barth, Janine | - |
dc.date.accessioned | 2018-02-16T18:37:27Z | - |
dc.date.available | 2018-02-16T18:37:27Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | BARTH, Janine. O desenvolvimento infantil sob a perspectiva da gestalt-terapia: análise de uma trama cinematográfica. 2017. 55 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11486 | - |
dc.description.abstract | Essa pesquisa tem como objetivo geral compreender o desenvolvimento da criança numa perspectiva fenomenológica existencial, com foco na Gestalt-terapia, valendo-se da análise de uma obra cinematográfica, que representa a situação de uma criança que vive em condições adversas numa situação de cativeiro durante cinco anos e sua posterior adaptação ao mundo. Buscou-se realizar uma análise fenomenológica das vivências do protagonista do filme com a discussão de quatro unidades de sentido: a) Vivências de “Jack” durante permanência no quarto: o campo geográfico e o campo vital; b) Saindo do quarto e as vivências fora do quarto: reconfigurando a representação do mundo; c) Ampliando os contatos com o mundo e afastando-se da mãe; d) As vivência da mãe de “Jack”: a vida no quarto e o retorno para o mundo. Considera-se que o estudo conseguiu demonstrar, em consonância com a literatura, que o desenvolvimento humano se dá de forma singular e não determinada. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2018-02-09T18:08:39Z No. of bitstreams: 1 21365771.pdf: 626303 bytes, checksum: 3b4daa295e63e194e7945b4b02d3f040 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2018-02-16T18:37:27Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21365771.pdf: 626303 bytes, checksum: 3b4daa295e63e194e7945b4b02d3f040 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-02-16T18:37:27Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21365771.pdf: 626303 bytes, checksum: 3b4daa295e63e194e7945b4b02d3f040 (MD5) Previous issue date: 2018-02-16 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento humano | pt_BR |
dc.subject | Gestalt-terapia infantil | pt_BR |
dc.subject | Fenomenologia | pt_BR |
dc.title | O desenvolvimento infantil sob a perspectiva da gestalt-terapia: análise de uma trama cinematográfica | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2018-02-16 | - |
Appears in Collections: | PSI - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21365771.pdf | 611.62 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.