Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11495
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Hellen Tatiane Alves da | - |
dc.date.accessioned | 2018-02-16T19:01:16Z | - |
dc.date.available | 2018-02-16T19:01:16Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11495 | - |
dc.description.abstract | Esta pesquisa teve como objetivo analisar as crenças de profissionais da educação básica sobre questões de gênero, sexualidade e diversidade no contexto escolar. A realização deste estudo é importante pelo fato de ainda existirem muitas pessoas que possivelmente por falta de conhecimento sobre o assunto diminuem, discriminam e julgam o outro por ser o que é, e a escola pode ser um ambiente propício ao desenvolvimento de conhecimentos acerca de gênero, sexualidade e diversidade. Foram realizadas entrevistas individuais semiestruturadas, com apresentação integrada de imagens previamente selecionadas, com três professores de ensino médio. Os resultados indicaram que os professores têm compreensão acerca do tema e que verificam que é relevante que estes temas sejam abordados no ambiente escolar e em parceria com a família. Os participantes evidenciaram ainda as dificuldades que são enfrentadas para que este assunto possa ser desenvolvido com os alunos, pois, algumas famílias consideram que estes valores vão de encontro com os valores familiares. Os resultados indicaram também que as diferenças de gênero que ocorrem nos dias atuais são um processo que deriva de uma construção social. Faz-se necessária a realização de outros estudos para que se verifique, de forma mais ampla, o posicionamento de professores acerca deste tema. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2018-02-16T15:20:30Z No. of bitstreams: 1 21497123.pdf: 507954 bytes, checksum: 0c0bcc8b25da688558061f7693b3fcf3 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2018-02-16T19:01:16Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21497123.pdf: 507954 bytes, checksum: 0c0bcc8b25da688558061f7693b3fcf3 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-02-16T19:01:16Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21497123.pdf: 507954 bytes, checksum: 0c0bcc8b25da688558061f7693b3fcf3 (MD5) Previous issue date: 2018-02-16 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Contexto escolar | pt_BR |
dc.subject | Gênero | pt_BR |
dc.subject | Sexualidade | pt_BR |
dc.subject | Heteronormatividade | pt_BR |
dc.subject | Preconceito | pt_BR |
dc.title | Gênero, sexualidade e diversidade na escola | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2018-02-16 | - |
Appears in Collections: | PSI - Artigos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21497123.pdf | 496.05 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.