Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11495
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSilva, Hellen Tatiane Alves da-
dc.date.accessioned2018-02-16T19:01:16Z-
dc.date.available2018-02-16T19:01:16Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11495-
dc.description.abstractEsta pesquisa teve como objetivo analisar as crenças de profissionais da educação básica sobre questões de gênero, sexualidade e diversidade no contexto escolar. A realização deste estudo é importante pelo fato de ainda existirem muitas pessoas que possivelmente por falta de conhecimento sobre o assunto diminuem, discriminam e julgam o outro por ser o que é, e a escola pode ser um ambiente propício ao desenvolvimento de conhecimentos acerca de gênero, sexualidade e diversidade. Foram realizadas entrevistas individuais semiestruturadas, com apresentação integrada de imagens previamente selecionadas, com três professores de ensino médio. Os resultados indicaram que os professores têm compreensão acerca do tema e que verificam que é relevante que estes temas sejam abordados no ambiente escolar e em parceria com a família. Os participantes evidenciaram ainda as dificuldades que são enfrentadas para que este assunto possa ser desenvolvido com os alunos, pois, algumas famílias consideram que estes valores vão de encontro com os valores familiares. Os resultados indicaram também que as diferenças de gênero que ocorrem nos dias atuais são um processo que deriva de uma construção social. Faz-se necessária a realização de outros estudos para que se verifique, de forma mais ampla, o posicionamento de professores acerca deste tema.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2018-02-16T15:20:30Z No. of bitstreams: 1 21497123.pdf: 507954 bytes, checksum: 0c0bcc8b25da688558061f7693b3fcf3 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2018-02-16T19:01:16Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21497123.pdf: 507954 bytes, checksum: 0c0bcc8b25da688558061f7693b3fcf3 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-02-16T19:01:16Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21497123.pdf: 507954 bytes, checksum: 0c0bcc8b25da688558061f7693b3fcf3 (MD5) Previous issue date: 2018-02-16en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectContexto escolarpt_BR
dc.subjectGêneropt_BR
dc.subjectSexualidadept_BR
dc.subjectHeteronormatividadept_BR
dc.subjectPreconceitopt_BR
dc.titleGênero, sexualidade e diversidade na escolapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2018-02-16-
Appears in Collections:PSI - Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21497123.pdf496.05 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.