Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11518
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBenevides, Fernanda Cornils Monteiro-
dc.contributor.authorFurtado, Alina Guimarães-
dc.date.accessioned2018-03-02T18:31:19Z-
dc.date.available2018-03-02T18:31:19Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationFURTADO, Alina Guimarães. Uso da ciclovia em Brasília: comparação entre o tempo de percurso realizado por automóvel e bicicleta no Plano Piloto. 2016. 40 f. Monografia (Especialização em Análise Ambiental e Desenvolvimento Sustentável) – Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11518-
dc.description.abstractUma vez que a mobilidade urbana sustentável vem ganhando destaque na Política Nacional de Mobilidade Urbana (PNMU), a presente monografia busca saber se é possível substituir os carros por bicicletas como meio de transporte prioritário em Brasília, Distrito Federal. Seus objetivos são de contextualizar o plano de mobilidade urbana do DF, comparar a diferença de tempo entre veículos não motorizados e motorizados, apresentar quais são as preocupações dos usuários na utilização das ciclovias, e comparar as estruturas das ciclovias da Asa Norte. A metodologia utilizada foi traçar trajetos a serem cumpridos pelo carro e pela bicicleta a fim de cronometrar seus tempos. Foi analisada a qualidade das ciclovias, o tempo gasto, os benefícios a fazer seu uso e os problemas encontrados em cada uma das áreas. O estudo conclui que no quesito tempo, carros são mais ágeis, porém quando adicionamos o quesito saúde e segurança, a bicicleta e o melhor transporte a ser utilizado.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2018-03-02T18:26:10Z No. of bitstreams: 1 51500235.pdf: 1608944 bytes, checksum: b2f57bf15c18e330a209b0172583ae67 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2018-03-02T18:31:19Z (GMT) No. of bitstreams: 1 51500235.pdf: 1608944 bytes, checksum: b2f57bf15c18e330a209b0172583ae67 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-03-02T18:31:19Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51500235.pdf: 1608944 bytes, checksum: b2f57bf15c18e330a209b0172583ae67 (MD5) Previous issue date: 2018-03-02en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectCicloviapt_BR
dc.subjectTransporte não motorizadopt_BR
dc.subjectMobilidade urbanapt_BR
dc.subjectDistrito Federalpt_BR
dc.subjectAlternativa sustentávelpt_BR
dc.titleUso da ciclovia em Brasília: comparação entre o tempo de percurso realizado por automóvel e bicicleta no Plano Pilotopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2018-03-02-
Appears in Collections:ICPD - Pós-graduação em Análise ambiental e desenvolvimento sustentável

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51500235.pdf1.57 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.