Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11518
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Benevides, Fernanda Cornils Monteiro | - |
dc.contributor.author | Furtado, Alina Guimarães | - |
dc.date.accessioned | 2018-03-02T18:31:19Z | - |
dc.date.available | 2018-03-02T18:31:19Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | FURTADO, Alina Guimarães. Uso da ciclovia em Brasília: comparação entre o tempo de percurso realizado por automóvel e bicicleta no Plano Piloto. 2016. 40 f. Monografia (Especialização em Análise Ambiental e Desenvolvimento Sustentável) – Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11518 | - |
dc.description.abstract | Uma vez que a mobilidade urbana sustentável vem ganhando destaque na Política Nacional de Mobilidade Urbana (PNMU), a presente monografia busca saber se é possível substituir os carros por bicicletas como meio de transporte prioritário em Brasília, Distrito Federal. Seus objetivos são de contextualizar o plano de mobilidade urbana do DF, comparar a diferença de tempo entre veículos não motorizados e motorizados, apresentar quais são as preocupações dos usuários na utilização das ciclovias, e comparar as estruturas das ciclovias da Asa Norte. A metodologia utilizada foi traçar trajetos a serem cumpridos pelo carro e pela bicicleta a fim de cronometrar seus tempos. Foi analisada a qualidade das ciclovias, o tempo gasto, os benefícios a fazer seu uso e os problemas encontrados em cada uma das áreas. O estudo conclui que no quesito tempo, carros são mais ágeis, porém quando adicionamos o quesito saúde e segurança, a bicicleta e o melhor transporte a ser utilizado. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2018-03-02T18:26:10Z No. of bitstreams: 1 51500235.pdf: 1608944 bytes, checksum: b2f57bf15c18e330a209b0172583ae67 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2018-03-02T18:31:19Z (GMT) No. of bitstreams: 1 51500235.pdf: 1608944 bytes, checksum: b2f57bf15c18e330a209b0172583ae67 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-03-02T18:31:19Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51500235.pdf: 1608944 bytes, checksum: b2f57bf15c18e330a209b0172583ae67 (MD5) Previous issue date: 2018-03-02 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Ciclovia | pt_BR |
dc.subject | Transporte não motorizado | pt_BR |
dc.subject | Mobilidade urbana | pt_BR |
dc.subject | Distrito Federal | pt_BR |
dc.subject | Alternativa sustentável | pt_BR |
dc.title | Uso da ciclovia em Brasília: comparação entre o tempo de percurso realizado por automóvel e bicicleta no Plano Piloto | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2018-03-02 | - |
Appears in Collections: | ICPD - Pós-graduação em Análise ambiental e desenvolvimento sustentável |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
51500235.pdf | 1.57 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.