Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11564
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCarvalho, Osório-
dc.contributor.authorSilva, Thaís Rocha Giada e-
dc.date.accessioned2018-03-07T19:34:30Z-
dc.date.available2018-03-07T19:34:30Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationSILVA, Thaís Rocha Giada e. Rede de cooperação como estratégia competitiva para micro e pequenas empresas: a percepção do profissional do setor de panificação e confeitaria do Distrito Federal. 2016. 24 f. Monografia (Especialização em Gestão Aplicada em Logística) – Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11564-
dc.description.abstractO objetivo deste estudo foi descrever qual a percepção e o entendimento de profissionais da área de panificação e confeitaria do Distrito Federal (DF) em relação ao conceito de rede de cooperação entre empresas e os efeitos e benefícios em seus negócios. Neste trabalho foi feita uma análise teórica e conceitual, por meio de pesquisa bibliográfica em fontes secundárias, sobre rede de cooperação, sobre a realidade das micro e pequenas empresas (MPE) no Brasil, da rede de cooperação dentro da realidade destas empresas, segmentando o estudo para o setor de panificação e confeitaria, onde foi feita uma contextualização da realidade deste mercado, tendências e previsões e qual a sua representatividade no mercado regional do DF. Em sequência foram realizadas entrevistas em profundidade com profissionais de MPEs do mercado de panificação e confeitaria do DF. A análise das entrevistas mostrou as dificuldades por eles percebidas e o seu entendimento sobre rede de cooperação e seus efeitos. O resultado das entrevistas também demonstrou que a maior dificuldade identificada pelos profissionais é em relação aos fornecedores e que a rede de cooperação, caso implantada, poderia solucionar essa dificuldade.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2018-03-07T19:34:30Z No. of bitstreams: 1 51400163.pdf: 758395 bytes, checksum: 2a18fa7dff2bd934661f599a49159e21 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-03-07T19:34:30Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51400163.pdf: 758395 bytes, checksum: 2a18fa7dff2bd934661f599a49159e21 (MD5) Previous issue date: 2018-03-07en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMicro e Pequena Empresapt_BR
dc.subjectRede de cooperaçãopt_BR
dc.subjectPanificação e confeitariapt_BR
dc.titleRede de cooperação como estratégia competitiva para micro e pequenas empresas: a percepção do profissional do setor de panificação e confeitaria do Distrito Federalpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2018-03-07-
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão aplicada em logística

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51400163.pdf740.62 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.