Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11788
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Lustosa, Solange de Carvalho | - |
dc.contributor.author | Pereira, Aurora da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2018-04-12T19:45:24Z | - |
dc.date.available | 2018-04-12T19:45:24Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11788 | - |
dc.description.abstract | Este artigo resulta da análise de manchetes, subtítulos/antetítulos e imagens de duas reportagens publicadas no jornal Correio Braziliense, no início dos anos 2013 e 2015, sobre educação no Distrito Federal, com a finalidade de verificar a representação dos estudantes de escolas públicas na construção dos sentidos do jornal. O embasamento teórico e metodológico que deu suporte à pesquisa foi a Análise do Discurso Crítica (ADC), fundamentada principalmente nos estudos de Fairclough (2016). Foi possível observar, nos recortes analisados, a parcialidade do jornal no sentido de construir, manter e sustentar situações hegemônicas de poder mediante a construção de identidade social desfavorável aos/às estudantes das escolas públicas do Distrito Federal. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2018-04-12T19:45:19Z No. of bitstreams: 1 51400237.pdf: 1224755 bytes, checksum: fcb100742a1917bdd0ede5cd3e3981ee (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2018-04-12T19:45:24Z (GMT) No. of bitstreams: 1 51400237.pdf: 1224755 bytes, checksum: fcb100742a1917bdd0ede5cd3e3981ee (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-04-12T19:45:24Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51400237.pdf: 1224755 bytes, checksum: fcb100742a1917bdd0ede5cd3e3981ee (MD5) Previous issue date: 2017 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Correio Braziliense | pt_BR |
dc.subject | Escola pública | pt_BR |
dc.subject | Identidade estudantil | pt_BR |
dc.title | Relações de poder: a construção de sentido na representação de estudantes de escolas públicas em reportagens do Correio Braziliense | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2017 | - |
Appears in Collections: | LET - Pós-graduação em Revisão de textos: gramática, linguagem e construção do significado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
51400237.pdf | 1.2 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.