Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11788
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLustosa, Solange de Carvalho-
dc.contributor.authorPereira, Aurora da Silva-
dc.date.accessioned2018-04-12T19:45:24Z-
dc.date.available2018-04-12T19:45:24Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11788-
dc.description.abstractEste artigo resulta da análise de manchetes, subtítulos/antetítulos e imagens de duas reportagens publicadas no jornal Correio Braziliense, no início dos anos 2013 e 2015, sobre educação no Distrito Federal, com a finalidade de verificar a representação dos estudantes de escolas públicas na construção dos sentidos do jornal. O embasamento teórico e metodológico que deu suporte à pesquisa foi a Análise do Discurso Crítica (ADC), fundamentada principalmente nos estudos de Fairclough (2016). Foi possível observar, nos recortes analisados, a parcialidade do jornal no sentido de construir, manter e sustentar situações hegemônicas de poder mediante a construção de identidade social desfavorável aos/às estudantes das escolas públicas do Distrito Federal.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2018-04-12T19:45:19Z No. of bitstreams: 1 51400237.pdf: 1224755 bytes, checksum: fcb100742a1917bdd0ede5cd3e3981ee (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2018-04-12T19:45:24Z (GMT) No. of bitstreams: 1 51400237.pdf: 1224755 bytes, checksum: fcb100742a1917bdd0ede5cd3e3981ee (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-04-12T19:45:24Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51400237.pdf: 1224755 bytes, checksum: fcb100742a1917bdd0ede5cd3e3981ee (MD5) Previous issue date: 2017en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectCorreio Braziliensept_BR
dc.subjectEscola públicapt_BR
dc.subjectIdentidade estudantilpt_BR
dc.titleRelações de poder: a construção de sentido na representação de estudantes de escolas públicas em reportagens do Correio Braziliensept_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2017-
Appears in Collections:LET - Pós-graduação em Revisão de textos: gramática, linguagem e construção do significado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51400237.pdf1.2 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.