Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11900
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFoina, Paulo-
dc.contributor.authorAnjos, André Stephen Ribeiro dos-
dc.date.accessioned2018-04-30T17:50:35Z-
dc.date.available2018-04-30T17:50:35Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationANJOS, André Stephen Ribeiro dos. Maturidade em gerenciamento de projetos de tecnologia da informação em empresas de publicidade digital de Brasília. 2016. 39 f Monografia (Especialização em Gerência de projetos de TI) – Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11900-
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho é analisar o nível de maturidade em gerenciamento de projetos de tecnologia da informação que são desenvolvidos por agências de publicidade digital situadas em Brasília. Para atender esse objetivo, foi usado como ferramenta o modelo de maturidade em projetos MMGP. Foram selecionadas 2 empresas diferentes, que atendem aos critérios estabelecidos por essa pesquisa, e enviado por e-mail o questionário de avaliação de maturidade do modelo MMGP para pessoas responsáveis pelos projetos de tecnologia da informação de cada empresa. Após a análise das respostas do questionário, as empresas analisadas se mostraram ainda em níveis baixos de maturidade em gerenciamento de projetos. Apesar do aumento da atuação das agências de publicidade no mercado digital, e dos projetos de tecnologia da informação serem estratégicos para as agências nos dias atuais, ainda é necessário um aumento no esforço no sentido de atingir maiores níveis de maturidade na área de gestão de projetos deste tipo.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2018-04-30T17:50:35Z No. of bitstreams: 1 51206001.pdf: 940369 bytes, checksum: 95d8b39f9ca2cee8754341e6bde04486 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-04-30T17:50:35Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51206001.pdf: 940369 bytes, checksum: 95d8b39f9ca2cee8754341e6bde04486 (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectGestão de projetopt_BR
dc.subjectModelo de maturidadept_BR
dc.subjectAgência de publicidade digitalpt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectProject managementpt_BR
dc.subjectMaturity modelpt_BR
dc.subjectDigital advertising agencypt_BR
dc.subjectInformation technologypt_BR
dc.titleMaturidade em gerenciamento de projetos de tecnologia da informação em empresas de publicidade digital de Brasíliapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-
dc.description.notasThe objective of this study is to analyze the level of project management maturity of the information technology projects that are developed by digital advertising agencies located in Brasilia, Brazil. The maturity model MMGP was used as a tool to achieve this objective. Two different companies that meet the criteria established by this research were selected, and an e-mail with the MMGP model survey was sent to people responsible for information technology projects in these companies. After analyzing the survey responses, the analyzed companies have shown that they are still at low levels of maturity in project management. Despite the increased performance of advertising agencies in the digital market, and information technology projects being strategic for agencies nowadays, it is still necessary an increase in the effort to achieve higher levels of maturity in the project management area for this type of projects.pt_BR
Appears in Collections:ENC - Pós-graduação em Gerência de projetos de TI

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51206001.pdf918.33 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.