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dc.contributor.advisorPacheco, Cíntia da Silva-
dc.contributor.authorLima, Rozianne Aquino-
dc.date.accessioned2018-05-05T17:04:13Z-
dc.date.available2018-05-05T17:04:13Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationLIMA, Roziane Aquino. A construção de sentidos de propagandas de cigarro em contextos de produção antagônicos. 34 f. Monografia (Especialização em Revisão de Textos) – Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11930-
dc.description.abstractEsta pesquisa corresponde a uma análise comparada de propagandas mercadológicas de cigarro em dois contextos sociohistóricos diferentes. Pretende-se, assim, identificar o movimento de recursos linguísticos verbais e não verbais empregados na construção de significados ao longo das décadas de 1970 até 2010. Esta é uma discussão importante para perceber as mudanças linguísticas e semióticas e suas respectivas implicações em relação ao consumidor em diferentes momentos de produção do texto. Para atingir esse propósito, inicialmente, apresentam-se o conceito de gênero textual, as características do gênero propaganda e a contextualização dos dados. Em seguida, há as contribuições teóricas da Linguística Textual, da Semiótica Social e da multimodalidade. Por fim, tem-se a análise comparada das propagandas, considerando-se padrões de textualidade, bem como abordagens semióticas e multimodais. Essa análise mostra que, a despeito de as propagandas serem elaboradas em contextos sociais e culturais antagônicos, o que está por trás delas são os mesmos recursos, explorados com intencionalidades distintas, a fim de convencer o leitor/consumidor.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2018-04-27T20:34:25Z No. of bitstreams: 1 51600357.pdf: 1837774 bytes, checksum: 271940d62fbbae78f966440b77108a92 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2018-05-05T17:04:13Z (GMT) No. of bitstreams: 1 51600357.pdf: 1837774 bytes, checksum: 271940d62fbbae78f966440b77108a92 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-05-05T17:04:13Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51600357.pdf: 1837774 bytes, checksum: 271940d62fbbae78f966440b77108a92 (MD5) Previous issue date: 2017en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectLinguística textualpt_BR
dc.subjectSemiótica socialpt_BR
dc.subjectMultimodalidadept_BR
dc.subjectSignificaçãopt_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.titleA construção de sentidos de propagandas de cigarro em contextos de produção antagônicospt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2017-
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