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https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11968
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Lustosa, Solange de Carvalho | - |
dc.contributor.author | Silva, Renilce Maria Curcio da | - |
dc.date.accessioned | 2018-05-05T17:42:08Z | - |
dc.date.available | 2018-05-05T17:42:08Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Renilce Maria Curcio da. Seria o Doodle um gênero textual? um ensaio à luz da análise do discurso crítica e da linguística textual. 25 f. 2017. Monografia (Especialização em Revisão de Texto) – Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11968 | - |
dc.description.abstract | Este artigo investiga a marca interativa da Google como estratégia de comunicação. O objetivo é analisar texto e contexto e os elementos estruturais da versão modificada do logotipo da Google denominados doodle, considerando-o como gênero textual. Esta pesquisa ancora-se teoricamente na concepção linguística da Análise de Discurso Crítica (ADC), na abordagem de Fairclough (2001); e na de Hasan (2005) em que foram abordados os conceitos de Configuração Contextual e Estrutura Potencial do Gênero. Este trabalho também se utiliza da perspectiva do conceito de hipertextos e os suportes para construção da coerência no hipertexto, segundo Storrer (2003). Para reflexão teórica, foram analisados os elementos linguísticos e as estratégias jogáveis de gamificação utilizada pela Google dentro do contexto de fusão de signos verbais e não verbais. Para pesquisa, foram selecionados três doodles da Google. Observou-se, na elaboração dos doodles, que a Google utiliza de polidez e intertextualidade para que esse novo gênero seja bem recebido nos países em que circulam. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2018-04-26T18:49:15Z No. of bitstreams: 1 51600350.pdf: 447566 bytes, checksum: 2021ef045158d9d5f7112c66e23cc25f (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2018-05-05T17:42:08Z (GMT) No. of bitstreams: 1 51600350.pdf: 447566 bytes, checksum: 2021ef045158d9d5f7112c66e23cc25f (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-05-05T17:42:08Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51600350.pdf: 447566 bytes, checksum: 2021ef045158d9d5f7112c66e23cc25f (MD5) Previous issue date: 2017 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Análise crítica do discurso | pt_BR |
dc.subject | Contexto | pt_BR |
dc.subject | Doodle | pt_BR |
dc.subject | Gênero | pt_BR |
dc.subject | Linguística textual | pt_BR |
dc.title | Seria o Doodle um gênero textual? um ensaio à luz da análise do discurso crítica e da linguística textual | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2017 | - |
Appears in Collections: | LET - Pós-graduação em Revisão de textos: gramática, linguagem e construção do significado |
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