Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12104
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPires, Ivone de Almeida-
dc.contributor.authorSouza, Delca Rodrigues de-
dc.date.accessioned2018-05-25T17:58:07Z-
dc.date.available2018-05-25T17:58:07Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12104-
dc.description.abstractA comunicação interna está presente em todas as organizações sejam públicas ou privadas. E a troca de informação entre duas ou mais pessoas, na organização é fundamental que seja clara e objetiva para criar um valor organizacional. Tendo como finalidade ser usada como estratégia para ajudar no crescimento da empresa e da sua imagem. Para ser eficiente tem que ser trabalhada junto com o colaborador, mantendo-o integrado, informado dos assuntos relacionados com a empresa e tornando-o capaz a facilitar a comunicação para alcançar um resultado melhor. A falta de diálogo pode compromete o andamento da organização por falta de informações adequadas. Conhecer o ambiente de trabalho, respeitar o próximo, motivar e reconhecer o trabalho do funcionário é uma das formas da organização manter um bom relacionamento com seu público interno. O ambiente de trabalho é um local que deve proporcionar harmonia e cooperação e é de fundamental importância saber administrar as emoções bem como controlar os impulsos. Saber respeitar as diferenças de cada um, melhorando o diálogo, a troca de idéias opiniões e interação. O objetivo principal é mostrar que quanto menos conflito e mais comunicação, maior é o crescimento individual do ser humano, levando em conta a coletividade, gerando satisfação para a parte organizacional. A comunicação é uma ferramenta relevante para o desenvolvimento saudável do relacionamento interpessoal no ambiente organizacional, pois os indivíduos que estabelecem relações de empatia, que compreendem as mensagens, que absorvem melhor o que se passa, adquirem comprometimento e melhor resultado organizacional e, consequentemente, terão maior facilidade nos relacionamentos, aprendendo a importância dos diversos aspectos humanos como falar, entender e ser entendido. O presente artigo tem a finalidade de analisar a importância da comunicação interna com os seus colaboradores. O objetivo do estudo é mostrar a relevância da comunicação interna dentro das organizações independente do porte e da área de atuação. Esta tarefa será cumprida através da revisão bibliográfica de obras desta área do conhecimento.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2018-05-25T17:58:07Z No. of bitstreams: 1 51300037.pdf: 304770 bytes, checksum: f820711469da3c34b15bfb097b69586d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-05-25T17:58:07Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51300037.pdf: 304770 bytes, checksum: f820711469da3c34b15bfb097b69586d (MD5) Previous issue date: 2018en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.subjectComunicação internapt_BR
dc.subjectOrganizaçãopt_BR
dc.subjectColaboradorpt_BR
dc.titleComunicação interna: a sua importância para os colaboradores com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de um clima positivo e favorável nas organizaçõespt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2018-
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão de pessoas e coaching

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51300037.pdf297.63 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.