Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12158
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pimentel, Robson Sabóia | - |
dc.date.accessioned | 2018-05-29T18:28:22Z | - |
dc.date.available | 2018-05-29T18:28:22Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | PIMENTEL, Robson Sabóia.A educação corporativa como motor do desenvolvimento das pessoas e das organizações – um recorte da literatura recente do Brasil. 2016. 37 f. Monografia (Especialização gestão de pessoa e coaching) - Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12158 | - |
dc.description.abstract | Esta monografia tem por objetivo mostrar a importância de um Sistema de Educação Corporativa bem alicerçado para o desenvolvimento das pessoas e das organizações. Para tanto, realizamos uma pesquisa bibliográfica de alguns dos maiores especialistas nacionais e internacionais sobre os temas. Com base nessa pesquisa, verificou-se que as organizações que apostarem na Educação Corporativa aliada à Gestão por Competências e do Conhecimento terão muito mais chance de firmar suas marcas e manterem-se perenes num mercado extremamente volátil. Desde a primeira década deste século, a realidade do mercado de trabalho mudou muito e não se fala mais em uma carreira para vida toda, mas em carreiras ao longo da vida. Assim sendo, o colaborador será o grande gestor de sua própria aprendizagem, cabendo à empresa auxiliá-lo nesta empreitada. Organizações apegadas à outrora onipresente Administração Científica, que tem como mantra “a pessoa certa no lugar certo”, controlando o funcionário e incentivando a sua passividade, terão grandes dificuldades para sobreviverem. Já as empresas que apoiarem a aprendizagem de seus colaboradores, incentivando-os a desenvolverem competências cada vez mais desafiadoras, mesmo que isso implique deixar a empresa que os apoiou, serão as mais aptas a sobreviverem e desenvolverem-se continuamente. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2018-05-29T18:28:22Z No. of bitstreams: 1 51500101.pdf: 462315 bytes, checksum: 153d60e49cff528fddf8fd0b6ad13e2d (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-05-29T18:28:22Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51500101.pdf: 462315 bytes, checksum: 153d60e49cff528fddf8fd0b6ad13e2d (MD5) Previous issue date: 2016 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação corporativa | pt_BR |
dc.subject | Gestão por competência | pt_BR |
dc.subject | Gestão do conhecimento | pt_BR |
dc.title | A educação corporativa como motor do desenvolvimento das pessoas e das organizações: um recorte da literatura recente do Brasil | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2016 | - |
dc.identifier.orientador | Almeida, Walnice Maria da Costa | pt_BR |
Appears in Collections: | ADM - Pós-graduação em Gestão de pessoas e coaching |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
51500101.pdf | 451.48 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.