Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12161
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSilva, Melissa Fátima da-
dc.date.accessioned2018-05-30T17:50:31Z-
dc.date.available2018-05-30T17:50:31Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationSILVA, Melissa Fátima da. A responsabilidade ambiental e a sua relação com as agências de propaganda: um estudo de caso na Agência Escala. 2016. 60 f. Monografia (Especialização gestão de pessoa e coaching) - Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12161-
dc.description.abstractCom o objetivo de propor caminhos e estratégias que levem a uma internalização de Responsabilidade Social no ambiente publicitário e assim melhorar a relação das empresas de comunicação e seus colaboradores com o meio ambiente, o estudo se propõe a identificar formatos para incentivar e engajar os funcionários da Agência Escala à prática da Responsabilidade Ambiental na empresa, fazendo com que a vivência e suas experiências sejam estendidas a outros ambientes e tornando-os cidadãos melhores e disseminadores das boas práticas com relação ao meio ambiente. Para isso, se faz necessário perceber quais são os impactos que o segmento causa em termos de agressão ao meio ambiente, e em cima disso propor estratégias para esta mudança. Desta forma, o método utilizado para essa identificação é o de pesquisa observacional direta. A pesquisa observou que a Agência Escala está fora dos padrões de empresa sustentável em alguns aspectos como desperdício de energia, desperdício de papel, e a não reciclagem de lixo. Apesar de serem itens muito importantes e que acabam por influenciar diretamente nos recursos naturais do planeta, as ações propostas são perfeitamente aplicáveis e com grande possibilidade de alcance de resultados positivos e cumprimento do objetivo do estudo.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2018-05-30T17:50:31Z No. of bitstreams: 1 51500294.pdf: 827303 bytes, checksum: 70ba4e28f8024cf9693f0eccf0b56298 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-05-30T17:50:31Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51500294.pdf: 827303 bytes, checksum: 70ba4e28f8024cf9693f0eccf0b56298 (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectResponsabilidade socioambientalpt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectPublicidade e propagandapt_BR
dc.subjectGestão de pessoaspt_BR
dc.subjectBrasíliapt_BR
dc.titleA responsabilidade ambiental e a sua relação com as agências de propaganda: um estudo de caso na Agência Escalapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-
dc.identifier.orientadorFelix, Joana D'Arc Bicalhopt_BR
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão de pessoas e coaching

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51500294.pdf807.91 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.