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https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12199
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.author | Regal-Lira, Karen Christine Vilar de Azevedo | - |
dc.date.accessioned | 2018-06-02T12:29:59Z | - |
dc.date.available | 2018-06-02T12:29:59Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12199 | - |
dc.description.abstract | Ultimamente as empresas passaram a utilizar métodos alternativos aos treinamentos para desenvolver suas equipes, entre eles está o coaching. O coach visa apoiar o coachee na busca em realizar metas de curto, médio e longo prazo, alinhadas aos objetivos organizacionais, recorrendo a identificação e desenvolvimento de competências e ao reconhecimento e superação das adversidades. Além do apoio de um coach que alguns lideres recebem, eles são treinados para também serem coaches das suas equipes (leader coach). Esse estudo tem os objetivos de avaliar o impacto do treinamento Líder Coach, relatar a validação de escalas de impacto no treinamento e listar os principais benefícios e dificuldades dessa atuação como leader coach. Realizou-se uma pesquisa quantitativa que se constitui em um estudo de caso de um banco brasileiro. Participaram da pesquisa os gestores que concluíram o treinamento Leader Coach nos anos de 2014 a 2016 e a sua equipe vinculada, totalizando 1918 gestores e 4118 empregados. Para estabelecer a validação de constructo dos instrumentos de Autoavaliação e Heteroavaliação, foram verificadas suas estruturas internas por meio de análise fatorial. Devido a todos os dados levantados, observa-se uma alta aplicabilidade das técnicas e conceitos aprendidos no treinamento Líder Coach, com transferência dos conhecimentos para a prática, principalmente nas seguintes temáticas: desenvolver a si mesmo e a equipe, comunicação, gestão de conflitos e receptividade a mudanças. Sugere-se um aprofundamento na pesquisa para levar em consideração, além do impacto do treinamento no comportamento dos líderes, o seu desempenho nos negócios. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2018-06-02T12:29:59Z No. of bitstreams: 1 51600423.pdf: 213393 bytes, checksum: 1ec89dde50a3a306ffdaaa22c897374b (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-06-02T12:29:59Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51600423.pdf: 213393 bytes, checksum: 1ec89dde50a3a306ffdaaa22c897374b (MD5) Previous issue date: 2017 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Leader coach | pt_BR |
dc.subject | Liderança | pt_BR |
dc.subject | Coaching | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento | pt_BR |
dc.subject | Avaliação de impacto | pt_BR |
dc.title | Avaliação de impacto do treinamento líder coach: estudo de caso de um banco brasileiro | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2017 | - |
dc.identifier.orientador | Simonassi, Fabyola Nóbrega | pt_BR |
Appears in Collections: | ADM - Pós-graduação em Gestão de pessoas e coaching |
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