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dc.contributor.authorSousa, Marcio Romeu Araujo de-
dc.date.accessioned2018-06-02T14:42:32Z-
dc.date.available2018-06-02T14:42:32Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationSOUSA, Marcio Romeu Araujo de. Analise do processo de gestão de incidentes alinhado às recomendações de melhores práticas do ITIL - estudo de caso de uma instituição pública bancária. 2016. 63 f. Monografia (Especialização governança em tecnologia da informação) - Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12215-
dc.description.abstractEste trabalho de conclusão de curso foi desenvolvido com o objetivo de avaliar a aderência do processo Gerenciamento de Incidentes de uma Instituição Pública Bancária alinhado às recomendações do ITIL. Teve como escopo o estudo de uma das melhores práticas reconhecidas internacionalmente em Governança de TI, a Information Technology Infrasctructure Library (ITIL) e a avaliação do processo de Gerenciamento de Incidentes atualmente implantado em uma Instituição Pública Bancária quanto à aderência. O trabalho utilizou o método estudo de caso único, onde foram realizadas pesquisas bibliográficas e documentais. Obteve-se como resultado a análise da aderência nas recomendações de melhores práticas pelo framework ITIL. Os resultados obtidos com o estudo mostraram que o processo de Gerenciamento de Incidentes possuía lacunas que podem ser reformuladas pelas recomendações do ITIL e que serão necessárias readequações; assegurando assim que a infraestrutura e os serviços de TI atendam aos requisitos do negócio da Instituição.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2018-06-02T14:42:32Z No. of bitstreams: 1 51600578.pdf: 1084145 bytes, checksum: 5ccfbf4e0db816220e473656d5608fe1 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-06-02T14:42:32Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51600578.pdf: 1084145 bytes, checksum: 5ccfbf4e0db816220e473656d5608fe1 (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectGovernança de TIpt_BR
dc.subjectITILpt_BR
dc.subjectGerenciamento de incidentespt_BR
dc.titleAnalise do processo de gestão de incidentes alinhado às recomendações de melhores práticas do ITIL: estudo de caso de uma instituição pública bancáriapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-
dc.identifier.orientadorLyra, Maurício Rochapt_BR
Appears in Collections:ENC - Pós-graduação em Governança em tecnologia da informação

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