Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12369
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMoita, Antonio Victor Suassuna Mélo da-
dc.date.accessioned2018-07-19T12:04:22Z-
dc.date.available2018-07-19T12:04:22Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12369-
dc.description.abstractO presente artigo tem como objetivo analisar os processos de construção de identidades de gênero na contemporaneidade e a influência dos veículos midiáticos, realizando diálogos com as artes visuais. Dessa forma, pretende-se analisar de que forma a feminilidade e a masculinidade têm sido representadas na mídia na perspectiva de jovens adultos, gerando um problema de pesquisa: como os processos identitários de gênero vem se constituindo, na sociedade atual, frente às representações midiáticas e à influência do campo das artes visuais? Utilizando uma metodologia qualitativa de pesquisa, realizou-se entrevistas individuais com três estudantes universitários, sendo duas mulheres e um homem. Utilizou-se imagens de campanhas publicitárias e obras de artes visuais clássicas como ferramentas metodológicas nas entrevistas. O Brasil é um país que se destaca pelo nível de homicídios da comunidade LGBT e registro de agressões a mulheres, assim torna-se de grande relevância o estudo relacionado as identidades de gênero. Ao trazer o enfoque para a importância do estudo e diálogos da psicologia com os campos midiáticos e de artes visuais, visto que essas instancias tem grande influência acerca da construção de identidades de gênero, o presente artigo propõe discussões importantes para a discussão acerca das identidades de gênero.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2018-07-12T14:35:42Z No. of bitstreams: 1 21502759.pdf: 583138 bytes, checksum: 7357958f5807f7db55a049bbe25b9789 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2018-07-19T12:04:22Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21502759.pdf: 583138 bytes, checksum: 7357958f5807f7db55a049bbe25b9789 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-07-19T12:04:22Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21502759.pdf: 583138 bytes, checksum: 7357958f5807f7db55a049bbe25b9789 (MD5) Previous issue date: 2018en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectIdentidade de gêneropt_BR
dc.subjectArte visualpt_BR
dc.subjectMídiapt_BR
dc.subjectMetodologia qualitativapt_BR
dc.titleGênero e mídia: diálogos entre a psicologia e as artes visuaispt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2018-
Appears in Collections:PSI - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21502759.pdf569.47 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.