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dc.contributor.authorFaria, Henrique de Paula-
dc.contributor.authorPravia, Zacarias Martin Chamberlain-
dc.date.accessioned2018-10-05T19:27:31Z-
dc.date.available2018-10-05T19:27:31Z-
dc.date.issued2016-08-02-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12669-
dc.description.abstractAs pontes em caixão metálico, muitas vezes, se destacam em relação às vigas-I por causa de sua aparência agradável, oferecendo uma continuidade na seção transversal de forma suave. Travamentos, enrijecedores de alma, diafragmas e outros componentes estruturais e não estruturais ficam normalmente escondidos dentro do caixão metálico, levando a uma aparência limpa e organizada. Além disso, as pontes em viga caixão oferecem vantagens sobre outros tipos de superestruturas em termos de vão livre, rigidez, durabilidade e manutenções futuras. A ponte em viga caixão metálica pode, potencialmente, ser mais econômica do que a viga-I em estruturas de grandes vãos, devido ao aumento da resistência à flexão oferecida pela largura da mesa inferior, e também porque esse tipo de estrutura exige menos trabalho de campo devido à manipulação de menor quantidade de peças. As vigas caixão também podem ser usadas em pequenos vãos, bem como, especialmente quando as preferências estéticas ou considerações de construtibilidade exclui o uso de outros tipos de estrutura. No entanto, vigas caixão são normalmente concebidas com uma altura mínima de 1,5 metros a fim de permitir o acesso ao seu interior para inspeção, limitando assim a sua eficiência em estruturas de pequenos vãos. Vigas caixão, como estruturas de seção fechada, oferecem uma seção transversal mais eficiente para resistir à torção do que as vigas-I. O aumento da resistência à torção de um caixão metálico também resulta numa melhor distribuição transversal da sobrecarga. Assim a fim de suprir a falta de informações no cálculo deste tipo de estrutura apresentamos o processo de cálculo de uma ponte em Caixão Metálico com Laje em Concreto Armado no tabuleiro conforme prescreve a Aashto Lrfd Bridge 2012, 6ª ed.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-08-02T17:40:53Z No. of bitstreams: 1 Metodologia de Cálculo de uma Ponte em Caixão Metálico com Laje em Concreto Armado Conforme AASHTO LRFD BRIDGE 2012.pdf: 684349 bytes, checksum: 306156ee656789531ff0184d36680278 (MD5)en
dc.description.provenanceRejected by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br), reason: on 2016-12-09T18:49:56Z (GMT)en
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2018-10-02T19:29:50Z No. of bitstreams: 1 Metodologia de Cálculo de uma Ponte em Caixão Metálico com Laje em Concreto Armado Conforme AASHTO LRFD BRIDGE 2012.pdf: 684349 bytes, checksum: 306156ee656789531ff0184d36680278 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2018-10-05T19:27:31Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Metodologia de Cálculo de uma Ponte em Caixão Metálico com Laje em Concreto Armado Conforme AASHTO LRFD BRIDGE 2012.pdf: 684349 bytes, checksum: 306156ee656789531ff0184d36680278 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-10-05T19:27:31Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Metodologia de Cálculo de uma Ponte em Caixão Metálico com Laje em Concreto Armado Conforme AASHTO LRFD BRIDGE 2012.pdf: 684349 bytes, checksum: 306156ee656789531ff0184d36680278 (MD5) Previous issue date: 2016-08-02en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPontept_BR
dc.subjectAçopt_BR
dc.subjectCaixãopt_BR
dc.subjectAASHTOpt_BR
dc.titleMetodologia de cálculo de uma ponte em caixão metálico com laje em concreto armado conforme Aashto Lrfd Bridge 2012, 6ª ed.pt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.date.criacao2014-
dc.description.notasVII Congresso Brasileiro de Pontes e Estruturaspt_BR
dc.description.urlhttp://repositorio.uniceub.br/retrieve/23692/Metodologia%20de%20C%C3%A1lculo%20de%20uma%20Ponte%20em%20Caix%C3%A3o%20Met%C3%A1lico%20com%20Laje%20em%20Concreto%20Armado%20Conforme%20AASHTO%20LRFD%20BRIDGE%202012.pdfpt_BR
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