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dc.contributor.advisorBrasil, Ida Claudia Pessoal-
dc.contributor.authorBragança, José Carlos Amaral de-
dc.date.accessioned2018-10-05T20:08:41Z-
dc.date.available2018-10-05T20:08:41Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationBRAGANÇA, José Carlos Amaral de. Avaliação de políticas públicas - estudo de caso do impacto da capacitação em segurança protetiva no sistema socioeducativo do Distrito Federal. 2017. 39 f. Monografia (Especialização MBA em Gestão Pública) - Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12704-
dc.description.abstractA capacitação no serviço público sempre foi fator diretamente relacionado à profissionalização, aprimorando a eficiência dos serviços prestados à sociedade, aproximando as qualidades da gestão privada à gestão pública. Pensar a capacitação, seus impactos e mudanças de padrões são fundamentais para o aprimoramento do serviço público, alterando percepções e paradigmas, trazendo à sociedade um serviço cada vez mais eficiente e comprometido com o cidadão. Este trabalho propõe como problema saber qual o a avaliação do curso de Capacitação em Segurança Protetiva no Sistema Socioeducativo do Distrito Federal? O problema se insere na perspectiva da avaliação de políticas públicas, utilizando a capacitação como mecanismo de aprimoramento dos serviços prestados pelo Sistema Socioeducativo. O objetivo geral do trabalho é avaliar o curso de Segurança Protetiva enquanto política pública de capacitação. Os objetivos específicos são avaliar o êxito do curso através da pesquisa de satisfação; analisar os dados e seus resultados e avaliar os resultados da capacitação enquanto política pública. Para delimitação da pesquisa foi objeto de análise o curso Capacitação em Segurança Protetiva, que teve 14 turmas executadas no período de abril de 2015 a setembro de 2016. Foi realizada análise estatística de dados coletados no âmbito dos cursos que foram promovidos no Sistema Socioeducativo do Distrito Federal e na Escola de Governo do Distrito Federal. Nas avaliações do Sistema Socioeducativo, foram utilizados sete critérios, que são: nível de satisfação com o curso, importância do curso para o dia-a-a-dia de trabalho, participação da turma durante a aula, desempenho e conhecimento técnico dos professores, participação do servidor, conhecimento do servidor antes do curso e conhecimento do servidor após o curso. Na Escola de Governo foram utilizados quatro critérios avaliativos, que são: conteúdo programático, material instrucional, organização do curso e autoavaliação. Como resultados foram encontrados dados estatísticos que demonstram que as capacitações estão atingindo o resultado esperado, com níveis de satisfação em geral acima de 70%, servindo como um diagnóstico positivo da avaliação de políticas públicas de capacitação no Sistema Socioeducativo do Distrito Federal.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2018-06-16T13:19:45Z No. of bitstreams: 1 51500618.pdf: 994879 bytes, checksum: 46bc808393f6e8c4b9e2bb27a90e74dc (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2018-10-05T20:08:41Z (GMT) No. of bitstreams: 1 51500618.pdf: 994879 bytes, checksum: 46bc808393f6e8c4b9e2bb27a90e74dc (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-10-05T20:08:41Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51500618.pdf: 994879 bytes, checksum: 46bc808393f6e8c4b9e2bb27a90e74dc (MD5) Previous issue date: 2017en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPolítica públicapt_BR
dc.subjectAvaliação de política públicapt_BR
dc.subjectCapacitaçãopt_BR
dc.subjectSistema socioeducativopt_BR
dc.titleAvaliação de políticas públicas - estudo de caso do impacto da capacitação em segurança protetiva no sistema socioeducativo do Distrito Federalpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2017-
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