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dc.contributor.advisorGagliardi, Erika Costa Vieira-
dc.contributor.authorSilva, Guilherme Machado-
dc.date.accessioned2018-10-08T18:11:40Z-
dc.date.available2018-10-08T18:11:40Z-
dc.date.issued2018-10-
dc.identifier.citationSILVA, Guilherme Machado. O caso disruptivo da Uber: a percepção de seus motoristas sobre as vantagens de atuar no negócio. 2018. 31 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12717-
dc.description.abstractEsse trabalho teve como objetivo entender qual a percepção dos motoristas da Uber sobre as vantagens de atuar no negócio, tendo sido realizado por meio de entrevistas estruturadas com motoristas da Uber de Brasília-DF. Partiu-se da premissa de que a Uber é uma empresa inovadora disruptiva e que essa forma de inovação é relevante para a sociedade. Ainda, salientou-se que uma adequada apropriação dos valores advindos com a inovação é o fator definidor de sua eficaz sustentação. Porém, fatores de resistência, de relação de poder e de conflitos de interesses podem ser obstáculos relevantes à essa apropriação de valores. Na pesquisa, esperava-se que os motoristas da Uber ressaltassem as vantagens normalmente divulgadas sobre a empresa, em especial a possibilidade de aumento de renda, a flexibilidade de horas trabalhadas, a conveniência de várias condições do serviço, a possibilidade de construção de networkings e o suporte de uma grande empresa. No entanto, o que se verificou foi que apenas alguns fatores convenientes e a flexibilidade de horário de trabalho foram expressamente considerados como vantagens pelos motoristas da Uber em relação ao modelo de negócio da empresa. Na maior parte, elementos conflituosos dominaram as respostas, a ponto de se poder apreender que, caso esse descasamento de valores se mantenha, haverá dificuldade para a Uber em sustentar sua inovação a médio e longo prazos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2018-10-08T16:29:09Z No. of bitstreams: 1 9572773.pdf: 645211 bytes, checksum: 6a0f346ae09cf7d02823cb9c6a89bd89 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2018-10-08T18:11:40Z (GMT) No. of bitstreams: 1 9572773.pdf: 645211 bytes, checksum: 6a0f346ae09cf7d02823cb9c6a89bd89 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-10-08T18:11:40Z (GMT). No. of bitstreams: 1 9572773.pdf: 645211 bytes, checksum: 6a0f346ae09cf7d02823cb9c6a89bd89 (MD5) Previous issue date: 2018en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectInovação disruptivapt_BR
dc.subjectApropriação de valorpt_BR
dc.subjectPercepçãopt_BR
dc.subjectUberpt_BR
dc.titleO caso disruptivo da Uber: a percepção de seus motoristas sobre as vantagens de atuar no negóciopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2018-
dc.description.urlhttp://www.repositorio.uniceub.br/retrieve/33766/9572773.pdfpt_BR
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