Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12718
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGagliardi, Erika Costa Vieira-
dc.contributor.authorMelo Filho, Eber Romão de-
dc.date.accessioned2018-10-08T18:12:09Z-
dc.date.available2018-10-08T18:12:09Z-
dc.date.issued2018-10-08-
dc.identifier.citationMELO FILHO, Eber Romão de. Comportamento do consumidor de cervejas especiais: motivos que levam os consumidores a optarem pelo produto. 2018. 32 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12718-
dc.description.abstractO presente trabalho teve como objetivo demonstrar os motivos que levam os consumidores a optarem por cervejas especiais. Foram utilizados referenciais teóricos a respeito do comportamento do consumidor, fatores que influenciam no processo de decisão de compra e bibliografias sobre cervejas para embasar a pesquisa. A metodologia de pesquisa foi descritiva e o método de abordagem quantitativo. Foi aplicado um questionário via Internet, com o objetivo de alcançar o maior número possível de consumidores de cervejas especiais. Posteriormente a análise dos dados, foi possível perceber que os consumidores de cervejas especiais buscam um produto diferenciado e de melhor qualidade. Eles estão à procura de diferentes sabores e estilos de cervejas, mas não deixam de levar em consideração o fator preço na hora de comprar o produto. Foi possível identificar o perfil socioeconômico dos consumidores, sendo ele em sua maioria, homens, com um elevado grau de instrução, pertencentes às classes mais altas e com faixa etária predominante entre 26 e 35 anos. Também foi identificado que os grupos de amigos são os principais influenciadores no processo de decisão de compra. Sucintamente, foi percebido que os consumidores de cervejas especiais estão à procura de um produto com qualidade superior e avaliam os fatores preço e sabores do produto antes de tomarem suas decisões de compra.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2018-10-08T16:34:01Z No. of bitstreams: 1 20050261.pdf: 783243 bytes, checksum: 963a52c3e30e06e10b07d13e7b235186 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2018-10-08T18:12:09Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20050261.pdf: 783243 bytes, checksum: 963a52c3e30e06e10b07d13e7b235186 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-10-08T18:12:09Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20050261.pdf: 783243 bytes, checksum: 963a52c3e30e06e10b07d13e7b235186 (MD5) Previous issue date: 2018en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectCerveja especialpt_BR
dc.subjectProcesso decisóriopt_BR
dc.titleComportamento do consumidor de cervejas especiais: motivos que levam os consumidores a optarem pelo produtopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2018-
dc.description.urlhttp://www.repositorio.uniceub.br/retrieve/33768/20050261.pdfpt_BR
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20050261.pdf764.89 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.