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dc.contributor.advisorFerreira, Luciene Braz-
dc.contributor.authorGoulart, Fabiana Freire-
dc.date.accessioned2018-10-09T18:51:48Z-
dc.date.available2018-10-09T18:51:48Z-
dc.date.issued2018-10-08-
dc.identifier.citationGOULART, Fabiana Freire. Redesenho de processo: um estudo sobre a percepção dos servidores em uma agência reguladora. 2018. 37 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12732-
dc.description.abstractO mercado exige cada vez mais a melhoria no desempenho das organizações, para que assim se mantenham competitivas no mercado. Em alguns casos, a maior preocupação das organizações é concluir o trabalho com eficácia, ou seja, o tempo e os recursos as vezes não estão sendo usufruídos com eficiência. Portanto, devido a necessidade de atualizarem-se, as empresas partem para o estudo da situação atual e a partir do observado, propor um Redesenho de Processos, com objetivo de eliminar as atividades que não contribuem para agregar valor a empresa, reavaliando os custos, recursos e consequentemente, causando melhoria na qualidade da organização. Neste contexto, o objetivo desse artigo foi identificar os impactos do Redesenho de Processos na Agência Nacional de Águas (ANA) e quais foram as percepções e o nível de satisfação dos servidores. Com foco nestes objetivos foram analisados os fatores que levaram a organização a optar pelo Redesenho e descritas as mudanças propostas pelo novo projeto. Para tal, realizouse uma pesquisa quali-quanti do tipo descritiva, explicativa, ex-post-facto. Foram elaborados uma entrevista e um questionário para avaliar o nível de importância dada a cada dimensão, quanto a percepção dos servidores sobre as mudanças decorrentes do Redesenho e quanto ao nível de satisfação com as mudanças propostas pelo Redesenho. Relativo aos resultados da pesquisa foi observado que as mudanças foram significativas, alguma das citadas foi a integração do modelo de gestão, assim como foi possível identificar o nível de satisfação dos servidores que foi em média moderadamente satisfeito, por alguns motivos como, o desejo de maior transparência e maior acompanhamento.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2018-10-08T18:48:46Z No. of bitstreams: 1 21485253.pdf: 501915 bytes, checksum: de230826c6e577337b557f89057848dc (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2018-10-09T18:51:48Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21485253.pdf: 501915 bytes, checksum: de230826c6e577337b557f89057848dc (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-10-09T18:51:48Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21485253.pdf: 501915 bytes, checksum: de230826c6e577337b557f89057848dc (MD5) Previous issue date: 2018-05-30en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectRedesenho de processopt_BR
dc.subjectImpactopt_BR
dc.subjectFerramentapt_BR
dc.titleRedesenho de processo: um estudo sobre a percepção dos servidores em uma agência reguladorapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2018-05-30-
dc.description.urlhttp://www.repositorio.uniceub.br/retrieve/33797/21485253.pdfpt_BR
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