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dc.contributor.advisorFerreira, Luciene Braz-
dc.contributor.authorCardoso, Fábio Borba-
dc.date.accessioned2018-10-09T18:55:33Z-
dc.date.available2018-10-09T18:55:33Z-
dc.date.issued2018-10-09-
dc.identifier.citationCARDOSO, Fábio Borba. Qualidade no ecossistema das Fintechs: a percepção dos clientes brasileiros de contas digitais. 2018. 35 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12738-
dc.description.abstractAs inovações tecnológicas estão cada vez mais alterando a forma das empresas se relacionarem com os seus clientes e na década atual o mercado de serviços bancários está se movimentando intensamente devido a participação de novas empresas, chamadas de fintechs, que são empresas que atuam com sua base tecnológica permitindo maior escalabilidade e redução de custos. Devido a isso, o presente trabalho analisou o ecossistema das fintechs brasileiras buscando compreender através das dimensões de qualidade nos serviços digitais como é o desempenho de uma conta digital oferecida por uma fintech ou banco digital na visão dos clientes. Para isso, a base teórica aborda sobre a realidade das fintechs no Brasil e sobre conceitos de qualidade em serviços, utilizando para a pesquisa o instrumento e-SERVQUAL de Parasuraman (2000) que mede a percepção de qualidade que os clientes possuem sobre determinado serviço no ambiente digital. O resultado demonstrou que o perfil demográfico dos clientes é formado na maioria por jovens universitários que não possuem ainda uma renda alta e a análise da qualidade identificou que esses jovens estão satisfeitos com suas contas no ambiente digital com uma baixa tolerância para serviços que não atenderem as suas expectativaspt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2018-10-09T17:08:55Z No. of bitstreams: 1 21496924.pdf: 891955 bytes, checksum: c22cc93bff2b649843df563352a2feb6 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2018-10-09T18:55:33Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21496924.pdf: 891955 bytes, checksum: c22cc93bff2b649843df563352a2feb6 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-10-09T18:55:33Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21496924.pdf: 891955 bytes, checksum: c22cc93bff2b649843df563352a2feb6 (MD5) Previous issue date: 2018-05-30en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectFintechspt_BR
dc.subjectQualidadept_BR
dc.subjectSERVQUALpt_BR
dc.titleQualidade no ecossistema das Fintechs: a percepção dos clientes brasileiros de contas digitaispt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2018-05-30-
dc.description.urlhttp://www.repositorio.uniceub.br/retrieve/33810/21496924.pdfpt_BR
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