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dc.contributor.advisorFerreira, Luciene Braz-
dc.contributor.authorAndrade, Jaíne Araujo de-
dc.date.accessioned2018-10-09T18:55:44Z-
dc.date.available2018-10-09T18:55:44Z-
dc.date.issued2018-11-09-
dc.identifier.citationANDRADE, Jaíne Araujo de. Moradigna: mudando as condições insalubres da população carente. 2018. 33 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12739-
dc.description.abstractO presente artigo teve por objetivo relatar o processo de desenvolvimento do negócio social Moradigna. O Moradigna nasceu em 2014, a partir da insatisfação com as condições insalubres das moradias da comunidade, localizada no Jardim Pantanal, por meio de reformas de baixa complexidade a preços populares. Após passar pela aceleradora do Instituto Yunus, em 2015, deu-se início a abertura da empresa de maneira consolidada. O método utilizado para melhor elucidar o problema foi à pesquisa explicativa, descritiva-qualitativa, por meio de uma entrevista semiestruturada, com o sócio fundador da empresa. Ainda não se tem um consenso na literatura sobre uma definição única para negócios sociais, o que se sabe é que tal conceito encontra-se em processo de construção, todavia, foi utilizada a definição de Yunus para o tema, a qual menciona que um negócio social é sustentável financeiramente, tem como objetivo principal atender uma carência da sociedade e o lucro auferido é reinvestido na própria empresa. Com isso, foi possível constatar que a empresa estudada é de fato um negócio social, por ter como foco principal solucionar a questão da insalubridade nas casas de pessoas carentes da comunidade por meio do financiamento das reformas a um preço acessível, contudo, ela consegue se manter financeiramente por meio da venda dessas reformas e o lucro arrecadado é reinvestido na empresa para aumentar seu impacto social.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2018-10-09T17:13:05Z No. of bitstreams: 1 21497200.pdf: 440197 bytes, checksum: d8dfa16290b476d5bd319a542d7abf80 (MD5)en
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectNegócio socialpt_BR
dc.subjectInovação socialpt_BR
dc.subjectImpacto socialpt_BR
dc.titleMoradigna: mudando as condições insalubres da população carentept_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2018-05-30-
dc.description.urlhttp://www.repositorio.uniceub.br/retrieve/33812/21497200.pdfpt_BR
Appears in Collections:ADM - Graduação

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